Sabesp inicia obras que ampliam coleta de esgoto em Iguape Sabesp inicia obras que ampliam coleta de esgoto em Iguape - O Vale do Ribeira Sabesp inicia obras que ampliam coleta de esgoto em Iguape 1
Técnico Informática Registro

Sabesp inicia obras que ampliam coleta de esgoto em Iguape

Implantação de rede coletora e novas conexões de imóveis vão beneficiar diretamente moradores dos bairros Nova Iguape, Manoel Gonçalves e Tucanos

A Sabesp anunciou nesta terça-feira (28/06) o início das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Iguape, para levar mais qualidade de vida à população. O trabalho vai ampliar os índices de atendimento de coleta de esgoto do município, buscando universalização do serviço e beneficiando diretamente os moradores dos bairros Nova Iguape, Manoel Gonçalves e Tucanos.

A obra consiste na implantação de rede coletora com aproximadamente 11 km de tubulações, além da instalação de quatro estações elevatórias para bombeamento do esgoto e a execução de 299 conexões de imóveis à rede coletora, atendendo aproximadamente mil pessoas.

O empreendimento terá investimentos de R$ 6,2 milhões e vai gerar 60 empregos diretos no município. A previsão de conclusão da obra é agosto de 2023.

Os trabalhos se somam a um conjunto de obras em execução pela Sabesp em Iguape e outras cidades do Vale do Ribeira. As ações estão inseridas no Vale do Futuro, o Programa de Desenvolvimento do Vale do Ribeira criado pelo Governo do Estado. A iniciativa envolve ainda prefeituras e a sociedade civil para incentivar o desenvolvimento econômico e social dos municípios da região, uma área de 16.681 km² com extensa cobertura da Mata Atlântica e com vocação para o ecoturismo no interior e no litoral.

Sabesp inicia obras que ampliam coleta de esgoto em Iguape
Sabesp inicia obras que ampliam coleta de esgoto em Iguape




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem