Sabesp inicia obras que ampliam coleta de esgoto em Iguape Sabesp inicia obras que ampliam coleta de esgoto em Iguape
Siga nosso Canal no Whatsapp

Sabesp inicia obras que ampliam coleta de esgoto em Iguape

Implantação de rede coletora e novas conexões de imóveis vão beneficiar diretamente moradores dos bairros Nova Iguape, Manoel Gonçalves e Tucanos

A Sabesp anunciou nesta terça-feira (28/06) o início das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Iguape, para levar mais qualidade de vida à população. O trabalho vai ampliar os índices de atendimento de coleta de esgoto do município, buscando universalização do serviço e beneficiando diretamente os moradores dos bairros Nova Iguape, Manoel Gonçalves e Tucanos.

A obra consiste na implantação de rede coletora com aproximadamente 11 km de tubulações, além da instalação de quatro estações elevatórias para bombeamento do esgoto e a execução de 299 conexões de imóveis à rede coletora, atendendo aproximadamente mil pessoas.

O empreendimento terá investimentos de R$ 6,2 milhões e vai gerar 60 empregos diretos no município. A previsão de conclusão da obra é agosto de 2023.

Os trabalhos se somam a um conjunto de obras em execução pela Sabesp em Iguape e outras cidades do Vale do Ribeira. As ações estão inseridas no Vale do Futuro, o Programa de Desenvolvimento do Vale do Ribeira criado pelo Governo do Estado. A iniciativa envolve ainda prefeituras e a sociedade civil para incentivar o desenvolvimento econômico e social dos municípios da região, uma área de 16.681 km² com extensa cobertura da Mata Atlântica e com vocação para o ecoturismo no interior e no litoral.

Sabesp inicia obras que ampliam coleta de esgoto em Iguape
Sabesp inicia obras que ampliam coleta de esgoto em Iguape




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem