Projeto Sorriso No Campo realiza atendimento odontológico em moradores de bairro rural Projeto Sorriso No Campo realiza atendimento odontológico em moradores de bairro rural
Siga nosso Canal no Whatsapp

Projeto Sorriso No Campo realiza atendimento odontológico em moradores de bairro rural

A ação, efetuada no último sábado (28/5), atendeu 19 moradores do Votupoca com tratamento de de extração dentária, restaurador, preventivo e de serviço de reabilitação oral

No último sábado (28/5) a Equipe de Saúde Bucal atendeu os moradores do bairro Votupoca com o Projeto Sorriso no Campo. A iniciativa é da Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria de Saúde, e tem por objetivo assumir e realizar várias medidas para reduzir o efeito da desigualdade em relação à saúde bucal dos usuários dos locais mais afastados, onde não existe cobertura no atendimento odontológico.


Para isso foi disponibiliza uma van para buscar cada paciente em sua residência para que fossem atendidos com todos conforto na UBS Centro. Foram atendidos 19 pacientes que receberam os seguintes procedimentos: extração dentária, restaurador, preventivo e de serviço de reabilitação oral.

Segundo o responsável pela equipe de Saúde Bucal, Paulo Roberto, a atividade tem como meta ampliar a capacidade de atendimento. “Nem todos bairros rurais contam com a cobertura de atendimento odontológico. Com este programa [Sorriso no Campo], a Prefeitura disponibiliza uma van para buscar os pacientes, levando-os até o consultório da unidade de saúde mais próxima efetuar o atendimento com toda comodidade ao cidadão”.

Dos 19 pacientes atendidos, sete tiveram tratamento concluído e 12 deverão retornar no próximo mutirão que já está com data agendada para o próximo sábado, (4/6). A equipe do Programa Saúde Bucal é composta pelos cirurgiões-dentistas: Dr. Paulo, Dr. Marcelo, Dr. Vítor e Dr. Fábio.


ESTRATÉGIA – O Prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota, esteve reunido com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde traçando metas para atender as fragilidades e necessidades das equipes de Saúde Bucal. Na reunião, foram projetadas algumas ações como a entrada de uma nova dentista no PSF do Nosso Teto, a realização do processo seletivo de Auxiliar de Saúde Bucal e a demanda do Votupoca para atender os moradores daquela região.


Todas as solicitações estão sendo executadas, inclusive o Programa Sorriso no Campo será levado, a pedido do próprio prefeito, para outros bairros rurais, como Capinzal e Guaviruva. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o serviço público odontológico e proporcionar ao cidadão o ato de comer, falar e socializar-se sem a presença de dor ou embaraço com a boa aparência dos dentes e satisfação com a capacidade de mastigação”, enfatizou o Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz.

Projeto Sorriso No Campo realiza atendimento odontológico em moradores de bairro rural

Projeto Sorriso No Campo realiza atendimento odontológico em moradores de bairro rural


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem