Polícia Ambiental do Vale do Ribeira flagra corte irregular de Palmito Juçara Polícia Ambiental do Vale do Ribeira flagra corte irregular de Palmito Juçara
Siga nosso Canal no Whatsapp

Polícia Ambiental do Vale do Ribeira flagra corte irregular de Palmito Juçara

A equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira realizava a “Operação Semana do Meio Ambiente”, quando diligenciou até a Rua Porto das Pedras, Balneário Atlântico, município de Ilha Comprida para atendimento de denúncia anônima referente à caça com uso de arma de fogo.


Pelo local foi observada uma propriedade sem delimitações com um pequeno barraco aberto e após percorrer as imediações do terreno foi localizada uma trilha, na qual foi realizada incursão pelo interior da mata, no trajeto foi localizado um individuo com um facão na mão, o qual foi submetido à abordagem e busca pessoal. O indivíduo foi identificado e ao ser indagado a respeito do que fazia no local, respondeu que havia cortado Palmitos Jussara e estava transportando um feixe para o barraco indicando à equipe o local que havia escondido.


No intuito de verificar a existência de mais produtos ilegais em meio à mata, foram percorridas trilhas pelas imediações, entretanto não foram localizados mais ilícitos, também não foram identificadas armas ou caça nos locais citados na denúncia.

Diante do ocorrido a parte foi conduzida assim como os objetos ilícitos apreendidos ao distrito policial de Ilha Comprida, onde foi dada ciência dos fatos a autoridade de plantão Doutor Marcos Augusto Ribeiro de Almeida que determinou a lavratura do auto de exibição e apreensão dos produtos e o BO/PC.

Ficaram apreendidos pelo distrito policial:

39 (trinta e nove) hastes de palmito “in natura” da espécie Jussara e um facão.

O infrator ambiental foi autuado com a penalidade de multa no valor de R$ 23.400,00.

Polícia Ambiental do Vale do Ribeira flagra corte irregular de Palmito Juçara

Polícia Ambiental do Vale do Ribeira flagra corte irregular de Palmito Juçara


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem