A fundação Itesp é destaque em feira do meio ambiente A fundação Itesp é destaque em feira do meio ambiente 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

A fundação Itesp é destaque em feira do meio ambiente

Por ocasião das comemorações referentes ao dia mundial do meio ambiente, a Fundação ITESP esteve presente com uma barraca com produtos agrícolas e artesanatos das comunidades quilombolas, neste domingo (05), no Bosque Municipal Torazo Okamoto, em evento denominado “1ª Feira Municipal do Meio Ambiente”, promovido pela Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente.

A feira foi aberta ao público em geral e teve como objetivo principal apresentar para as crianças e adolescentes as ações desenvolvidas pelas organizações expositoras, visando a sensibilização quanto ao compromisso na questão ambiental e sua necessidade preservação e cuidado.

Dentro da programação proposta houve ainda apresentação de grupos artísticos locais e venda de produtos regionais, como alimentação e artesanato. O público também participou de oficinas de brinquedo com material reciclável, atividades esportivas, brincadeiras e trilha ecológica.

No estande da Fundação ITESP o publico presente pode conhecer sobre o circuito quilombola paulista, que reúne roteiros que incluem vivências relacionadas a história, cultura, tradições e gastronomia, bem como passeios por atrativos naturais na Mata Atlântica, e também adquirir produtos diretos da lavoura, além de pães, biscoitos e bananas chips, produzidos pelos quilombos.

O Programa Cultivando Negócios por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania e a Fundação ITESP, integra as ações do Programa Vale do Futuro e visa o desenvolvimento econômico e social do Vale do Ribeira.

A fundação Itesp é destaque em feira do meio ambiente



Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem