Ecopontos, na Ilha, trocam seu óleo de cozinha usado por um produto de limpeza Ecopontos, na Ilha, trocam seu óleo de cozinha usado por um produto de limpeza - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ecopontos, na Ilha, trocam seu óleo de cozinha usado por um produto de limpeza

Você sabia que os óleos são grandes poluidores do meio ambiente? Que apenas 1 litro desse material é capaz de poluir 1 milhão de litros de água? Por isso, a coleta de óleo vegetal é tão importante, já que esse trabalho direciona o resíduo para destinação mais adequada. Além disso, o descarte do óleo pelo encanamento da pia da cozinha pode também entupir as tubulações e lotar a caixa de gordura.

Com a coleta adequada, o óleo poderá ser tratado e reaproveitado, destinado principalmente para a indústria de biodiesel. Na Ilha, a EcoIlha é mais uma parceira do Município na destinação de resíduos. A empresa mantém Ecopontos em estabelecimentos comerciais para o descarte de óleo usado e a troca por um produto de limpeza.

“Além de contribuir com o meio ambiente fazendo o descarte do óleo corretamente, ainda ganha um produto de limpeza, tudo em garrafas pets com produtos também ecológicos”, destaca o responsável pelo EcoIlha, Fabricio Dalmoro. A bióloga Daniela Peitl , da Divisão de Meio Ambiente da Ilha, destaca a importância de todos os segmentos da sociedade contribuírem para a conservação do meio ambiente, com ações pontuais e mudança de hábitos.

Confira onde estão os Ecopontos :

Casa de Carne Boi Branco – Av. Copacabana, 513

PED Conveniência – Em frente à UPA – R. Bom Jesus de Iguape, 1105

Padaria Sonho da Ilha – R. Bom Jesus de Iguape, 320- Balneário Samburá

Select na Brasa – Av. São Paulo, 450 – Balneário Adriana

Mercearia Secos e Molhados – Av. Candapuí Sul com R. Ulisses Guimarães

Salgados da Ju – Av. Candapuí Norte, 2020 – em frente ao ponto de ônibus.

Ponto 8 Conveniência e Bar – Av. Beira Mar , 20780- Balneário São Januário

Ecopontos, na Ilha, trocam seu óleo de cozinha usado por um produto de limpeza


Postar um comentário

0 Comentários