Vacinação contra Gripe e Sarampo acontece todos os dias em Jacupiranga Vacinação contra Gripe e Sarampo acontece todos os dias em Jacupiranga
Siga nosso Canal no Whatsapp

Vacinação contra Gripe e Sarampo acontece todos os dias em Jacupiranga

O Departamento de Saúde comunica à população que a vacinação contra o sarampo e também contra Influenza está acontecendo de segunda à sexta-feira, em todos os Postos de Saúde, até às 15h.

Nesse primeiro momento, o público a ser vacinado: idosos com mais de 60 anos e crianças de 6 meses até 5 anos.

O Sarampo:


O Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus e pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando a pessoa doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de se evitar o sarampo é através vacina.

Os sintomas aparecem de 10 a 14 dias após a exposição e incluem tosse, coriza, olhos inflamados, dor de garganta, febre e irritação na pele com manchas vermelhas.

A Influenza:


É uma doença transmitida através do vírus influenza e provoca febre, dores de garganta, calafrios, dores musculares, tosse, congestão, coriza e fadiga. A maioria da população já deve ter contraído algum tipo de influenza e, uma vez infectado, eleva sua capacidade de resistência (imunidade) contra este vírus.

A gripe é tratada principalmente com repouso e ingestão de líquidos para permitir que o corpo combata a infecção. A vacina anual ajuda a prevenir a gripe e limitar suas complicações.

Vacinação contra Gripe e Sarampo acontece todos os dias em Jacupiranga


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem