Sebrae-SP lança capacitação gratuita para pequenos negócios do turismo rural do Vale do Ribeira Sebrae-SP lança capacitação gratuita para pequenos negócios do turismo rural do Vale do Ribeira
Siga nosso Canal no Whatsapp

Sebrae-SP lança capacitação gratuita para pequenos negócios do turismo rural do Vale do Ribeira

Evento presencial acontece no próximo dia 1º de junho, às 14h, no Estoril Palace Hotel, em Registro-SP; inscrições estão abertas

Com o objetivo de desenvolver o turismo rural a partir das potencialidades da região, o Sebrae-SP vai lançar no próximo dia 1º de junho, às 14h, no Estoril Palace Hotel (Rodovia Régis Bittencourt, R. Arapongas, Km 442, em Registro), um projeto de capacitação gratuito focado para este segmento no Vale do Ribeira. As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/064C4uJN1f. Mais informações pelo telefone (13) 3828-5060, opção 4.

O evento de lançamento será dividido em três partes: duas palestras e um bate-papo empreendedor. A primeira palestra “Vale do Ribeira: uma história que Dá Gosto” será ministrada pelo historiador Carlos Alberto Pereira Junior. Nela, o profissional vai apresentar um pouco do contexto histórico da região que teve seu legado desde a época do descobrimento do Brasil e vai mostrar as oportunidades existentes que, muitas vezes, estão sob os olhos dos empreendedores do campo, mas que são percebidas como algo comum, sem grande relevância, quando na verdade podem proporcionar novas fontes de renda e desenvolvimento para as comunidades.

Na segunda palestra, a especialista Luciana Balbino vai ministrar sobre “Empreendedorismo Rural: o protagonismo que transforma comunidades”. A convidada vai trazer exemplos práticos de como a valorização das potencialidades do Vale do Ribeira podem ser trabalhadas, inclusive com um case que a colocou como uma das 100 mulheres do Agro no Brasil em eleição da Revista Forbes.

Por fim, o consultor de negócios do Sebrae-SP, Ricardo Oliveira, vai promover um bate-papo com empreendedores e empreendedoras presentes a fim de sanar dúvidas e passar todos os detalhes dos cursos de empreendedorismo e capacitações gratuitas disponíveis com foco no desenvolvimento de roteiros de turismo rural no Vale do Ribeira.

“Queremos aumentar o grau de maturidade empresarial dos produtores, o índice de formalização e propiciar novas oportunidades de desenvolvimento reconhecendo o turismo no meio rural como mais um elo da cadeia produtiva do segmento”, comenta o consultor de negócios do Sebrae-SP, Ricardo Oliveira. “Estas palestras e cursos servirão para engajar os empreendedores rurais e gestores públicos a fim de mostrar que é possível desenvolver a região preservando sua cultura, suas origens e o ambiente”, completa.
O programa Turismo Rural do Sebrae-SP é mais uma ação resultante do projeto de economia criativa Dá Gosto Ser do Ribeira e pela ação Cem por Cento Ribeira que estimula o turismo interno. Este evento conta com a parceria do Itesp, Fundação Florestal, sindicatos rurais, prefeituras municipais e patrocinado pelas empresas EngVale, Franquia O Boticário – Vale do Ribeira, Lumiar, Mina do Vale e TropDan.

SERVIÇO

Lançamento do programa de capacitação “Turismo Rural”

Data e horário: 1º de junho, às 14h

Local: Estoril Palace Hotel

Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, R. Arapongas, Km 442, Registro - SP

Inscrições gratuitas: https://forms.office.com/r/064C4uJN1f

Mais informações: (13) 3828-5060, opção 4

Sebrae-SP lança capacitação gratuita para pequenos negócios do turismo rural do Vale do Ribeira



Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem