Polícia Ambiental do Vale do Ribeira surpreende caçador que enterrou armas para ocultar crime Polícia Ambiental do Vale do Ribeira surpreende caçador que enterrou armas para ocultar crime
Siga nosso Canal no Whatsapp

Polícia Ambiental do Vale do Ribeira surpreende caçador que enterrou armas para ocultar crime

A equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira,realizava patrulhamento náutico pelo Rio Ribeira e Rio Una da Aldeia, no município de Iguape/SP com vistas a coibir a caça ilegal de animais silvestres, extração e transporte de palmito juçara demais ilícitos ambientais.

Quando do retorno das fiscalizações, navegando pelo Rio Una da Aldeia sentido Rio Ribeira a equipe visualizou uma embarcação as margens do rio e no seu interior um indivíduo que ao presenciar a embarcação desceu para o capim existente nas margens, demonstrou certo nervosismo e tentou se esconder atrás do próprio barco, sabendo que o local é de difícil acesso e frequentado por caçadores, de imediato foi realizado a abordagem e revista pessoal, sendo que nada de ilícito foi encontrado consigo.

No entanto, ao lado do barco, do abordado, foi encontrada em meio à vegetação uma espingarda, municiada com dois cartuchos. Após ser indagado sobre a arma de fogo, Miguel assumiu que era de sua propriedade e que estava realizando ato de caça, aguardando a chegada de capivaras para realizar o abate.

Após a abordagem e revista pessoal, os seguintes objetos foram apreendidos:

  • 01 espingarda dois canos, calibre 36
  • 02 munições íntegras, calibre 36 e 38
  • 02 lanternas
  • 01 Embarcação Apreendida
  • 01 barco de alumínio
  • 01 motor de popa
  • 01 tanque de combustível

Novamente questionado, o infrator acabou relatando que estava caçando capivaras com a arma de fogo, e que ao perceber que seria abordado tentou enterrar no capim,todavia, foi surpreendido.




Diante do constatado e da localização dos objetos ilícitos, o infrator ambiental foi conduzido à Delegacia de Iguape onde a autoridade de plantão, tomou ciência dos fatos e determinou a lavratura do BOPC e auto de exibição dos materiais apresentados, pela prática do crime previsto no artigo 14 da lei nº 10826/03, porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos de praxe o indiciado foi liberado mediante pagamento de fiança,o infrator foi autuado em um total de R$ 1.000,00 por ter sido surpreendido realizando atividade de caça de animais silvestres, conforme artigo 25, § 2º, da Resolução SIMA 05/21.

Polícia Ambiental do Vale do Ribeira surpreende caçador que enterrou armas para ocultar crime






Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem