Horta orgânica com arte e conscientização ambiental na Escola Meu Recanto na Ilha Horta orgânica com arte e conscientização ambiental na Escola Meu Recanto na Ilha
Siga nosso Canal no Whatsapp

Horta orgânica com arte e conscientização ambiental na Escola Meu Recanto na Ilha

Com canteiros feitos com material reciclado em formas lúdicas e coloridas, o responsável pela Horta Municipal da Ilha, Cristian Negrão, iniciou - com apoio do Departamento Municipal da Educação e da direção da escola - a reativação da Horta da Escola Meu Recanto. Nos diferentes canteiros em forma de coração, animais, estrela e outros, foram feitos os plantios de verduras e temperos que serão cultivados pelos estudantes.

O preparo da horta contou com apoio dos alunos do segundo ano que trouxeram garrafas pet de casa. “Estamos retirando resíduos sólidos do meio ambiente e utilizando-os na formação de canteiros ecológicos para que as crianças vivenciem essa prática de transformação dos resíduos sólidos, se encantem com a horta, ajudem a cultivá-la e compreendam a importância da natureza e do consumo de legumes e verduras no dia-a-dia”, afirmou Cristian. A ação ambiental contou com apoio das funcionárias Alana e Cristina e da estagiária Bianca, que cursa Biologia.

Horta orgânica com arte e conscientização ambiental na Escola Meu Recanto na Ilha


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem