Vem aí I Festival de Aves Migratórias de Ilha Comprida Vem aí I Festival de Aves Migratórias de Ilha Comprida
Siga nosso Canal no Whatsapp

Vem aí I Festival de Aves Migratórias de Ilha Comprida

Show, passeios, workshop de fotos, palestras, lançamento do Passaporte de Observação de Aves, Encontro Regional de Observadores e atividades lúdico pedagógicas farão parte da extensa programação do I Festival de Aves Migratórias da Ilha Comprida, entre a sexta 13/05 e o domingo 15/05. O Festival será aberto na sexta 13/05, às 19h, com show da cantora Bel Aurora no Espaço Ilha Jovem, anexo ao Espaço Cultural Plínio Marcos, na Av. São Paulo, 1000, no balneário Adriana, e prosseguirá até domingo 15/05, com diversas atividades. Entrada é franca. Para os passeios de observação de aves, é necessário inscrição prévia.

O Festival é uma realização do Projeto Passarinhando com Tiê Sangue, Projeto Aves Limícolas, Projeto Trinta Réis, Clube de Observadores de Aves, Espaço Ilha Jovem, APA Ilha Comprida, Grupo Escoteiro Guará Vermelho e Roteiros da Ilha, com apoio do Município.

Acompanhe a programação :

1° Festival das Aves Migratórias de Ilha Comprida

De 13 a 15 de maio

Programação:

  • Sexta-feira - 13/05

10h20 e 16h20 - Em parceria com a EE Judith Sant’Ana Diegues - Palestra “A importância da APA Ilha Comprida para a Preservação e Conservação das Aves Migratórias e Aves Costeiras” com pesquisadores ornitólog@s Edison Barbieri, Karina Ávila e Bruno Lima. (Palestra só para a comunidade escolar.)

19h – Atração Cultural - Show - Bel Aurora, que traz sua poesia cantada e outras interpretações para abrilhantar o nosso festival. Local: Espaço Ilha Jovem (Espaço cultural)

  • Sábado - 14/05

No Projeto Ilha Jovem - Encontro Regional de Observadores de Aves

6h- Big Day - Passarinhada (precisa fazer inscrição pelo link - https://forms.gle/o6Nw9ciQ8vBtTFA38 – Mais informações pelo whatsapp (13)99746-0355.

Ponto de encontro: em frente ao Ilha Jovem.


14h - Lançamento do Passaporte das Aves de Ilha Comprida, com ILuska e Nando - Local: Ilha Jovem

15h - Palestra “A Contribuição de Passarinheiros com as pesquisas e ações de preservação e conservação das Aves Migratórias” com Edison Barbieri, Karina Ávila e Bruno Lima . Local: Ilha Jovem

18h – Sarau de despedida pra quem vai e boas vindas pra quem vem (espaço aberto para declamação de poesia, música e outras manifestações artísticas), com Mara da Zineteca Fabiana Menassi - Local: Ilha Jovem

  • Domingo - 15/05

Das 8h às 10h30 - Atividade lúdico-pedagógica e prática com o Grupo Escoteiro Guará Vermelho

8h- Passarinhada na Praia - Local de encontro: na frente da Sede do G.E. Guará Vermelho (participação livre para interessados)

9h30 - Atividade Lúdico-pedagógica - Local: sede do G.E. Guará Vermelho (apenas para membros do grupo de escoteiros)

15h – Workshop de fotografia de aves no Ilha Jovem, com passarinhada no Parque Linear, com Emerson Silva e Israel Sassá. Local: Ilha Jovem

Vem aí I Festival de Aves Migratórias de Ilha Comprida


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem