Exporta SP oferece 150 vagas em capacitação gratuita para exportação Exporta SP oferece 150 vagas em capacitação gratuita para exportação
Siga nosso Canal no Whatsapp

Exporta SP oferece 150 vagas em capacitação gratuita para exportação

Programa é online e voltado para micro, pequenas e médias empresas de qualquer região do estado, que ainda recebem acompanhamento por dois anos após o término


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa Paulista de Capacitação para Exportações, o Exporta SP, está com inscrições abertas para a seleção de 150 startups, micro, pequenas e médias empresas, de todas as regiões do estado, interessadas em receber treinamento para acessar o mercado internacional. Os empresários têm até 17 de junho para fazer o cadastro pelo site da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade).


De cada cinco empresas que participam do programa, que é gratuito e realizado por meio de plataformas online, pelo menos uma começa a exportar antes mesmo do término da capacitação. E todas contam com suporte da InvestSP por dois anos após o encerramento do curso, que tem duração de quatro meses. Um dos diferenciais do Exporta SP é que empresários de todos os setores de produção, de serviços e do agronegócio podem participar.


O programa foi criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e pela InvestSP para fortalecer os negócios de menor porte e a economia paulista como um todo, uma vez que o acesso ao mercado internacional não representa apenas ganho de faturamento, mas também aumenta a competitividade e acelera o desenvolvimento das empresas.


O treinamento aborda os temas que mais desafiam os empresários no processo de internacionalização de seus produtos e serviços. Questões como inteligência comercial, formação de preços, adequação de produtos e serviços, plano de negócios, marketing e vendas são abordadas por especialistas da InvestSP e da Fundação Instituto de Administração (FIA).


Uma das etapas mais elogiadas pelos empresários fica por conta das mentorias, os momentos de atendimento individual nos quais se discute, por exemplo, o planejamento para exportação e as necessidades específicas de cada negócio. São quatro mentorias no decorrer do curso, que podem ser agendadas para o dia e o horário mais convenientes para o empreendedor.


Segundo o coordenador geral do Programa Vale do Futuro, Marco Aurélio Gomes, o Exporta SP representa uma importante alternativa de desenvolvimento para o Vale do Ribeira e está em sintonia com os objetivos do programa. “Temos muitas empresas de pequeno e médio porte na região, com produtos e serviços de muita qualidade, mas exportar requer alguns requisitos específicos. A qualificação oferecida pelo ExportaSP traz o conhecimento necessário para que o empresário possa expandir seu negócio por meio da exportação. Fomentar o crescimento de empresas da região é trazer mais recursos, mais empregos e mais desenvolvimento, que são os objetivos do programa Vale do Futuro.”, avalia.


O programa já formou 355 empresas e outras 152 se formarão em junho. A maior parte atua nos setores de alimentos e bebidas, máquinas e equipamentos, saúde e vestuário. A seleção dos participantes é feita com base em uma análise da equipe técnica da InvestSP, que leva em conta o nível de maturidade de cada empresa para acessar o mercado internacional. Para mais informações, visite o site da Agência e acesse a seção sobre o Exporta SP. Ou entre em contato com a equipe de promoção de exportações da InvestSP:


E-mail: spexport@investsp.org.br

Telefones: (011) 3100-0309 e (011) 3100-0395


Exporta SP oferece 150 vagas em capacitação gratuita para exportação


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem