Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Siga nosso Canal no Whatsapp

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Com o slogan “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescente”, o maior objetivo é chamar a atenção da sociedade e da Rede de Proteção para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Para tratar sobre o tema, a Prefeitura Municipal de Jacupiranga, por meio dos Departamentos de Educação e Assistência Social e, em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar, e com o apoio da Polícia Militar, preparou uma programação especial na manhã dessa quarta-feira.

Reunidos na Praça Tenente Coronel Mesquita, professores, alunos, gestores, funcionários, representes da Rede de Proteção e população em geral deram início a uma passeata com vários cartazes para frisar o tema do 18 de maio rumo a Prefeitura Municipal.

Música, apresentações culturais, poesia e oficina de grafitagem também marcaram essa manhã, que destacou que essa não é uma data comemorativa, e sim uma data para levantar um assunto de suma importância e que envolve toda a sociedade.

Entre as apresentações, os alunos trouxeram a tona que a data foi instituída para lembrar do crime bárbaro de uma menina de apenas 8 anos que foi drogada, estuprada e morta no dia 18 de maio de 1973.

“Hoje é um dia de reflexão sobre qual é o nosso papel para que este tipo de coisa não aconteça mais! Precisamos estar com o olhar atendo sempre, pois infelizmente, muitas vezes o abuso vem de pessoas próximas e até mesmo de familiares das crianças e dos adolescentes. Trabalhar em conjunto, com toda a Rede atuando, é extremamente importante, pois combater a violência é um dever de todos nós! Ás vezes é um professor que nota algo de diferente no aluno ou às vezes é um profissional da saúde durante um atendimento”, afirma a diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Sonia Regina Morato.


Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem