Raiva X Controle Raiva X Controle 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Raiva X Controle

Recentemente Will Smith agrediu o comediante Chris Rock na premiação do Oscar, mas em seguida se arrepende do ocorrido e pede desculpas. Nem sempre temos o controle de nossas reações instintivas, mas para isso se tem uma explicação. A regulação das emoções representa uma habilidade fundamental para a interação social, influenciando o comportamento e a expressão emocional.

Em uma conversa com especialista em desenvolvimento comportamental Madalena Feliciano, explicou que como nossas reações são instintivas e automáticas é um desafio evitá-las, mas existem algumas maneiras de lidar com elas.

Uma vez que tomamos conhecimento do que estamos sentindo, podemos usar métodos de distração: uma estratégia já conhecida, que se caracteriza no ato de se concentrar e contar até dez, lembrar o nome dos sete anões, lembrar-se do número do seu telefone de trás para frente, desta forma desviamos o foco da situação e reduzimos a intensidade emocional. “Essa técnica é mais fácil de realizar em situações intensas, mas tem efeito de curta duração e nem sempre acaba sendo possível de ser feita”, relata Madalena.

Outra forma é não demonstrar a raiva, tristeza ou o que for que estiver sentindo no momento da reação instintiva: “Essa técnica serve para reduzir a expressão das emoções, enganar o cérebro e também diminuir o sentimento – o problema é que pode ser bem desafiador de se segurar em determinadas ocasiões.”

“Não é fácil controlar nossas emoções instintivas na grande maioria das situações e para todos os problemas emocionais. Muitas vezes estamos sofrendo com acúmulo de estresse, ansiedade, noites mal dormidas, e diversas outras situações que causam certo tipo de desequilíbrio emocional, mas garanto que vale a pena se esforçar, e se necessário, procure ajuda especializada para te auxiliar a identificar e amenizar emoções negativas, que vão te ajudar a desenvolver mais controle, diminuir emoções e comportamentos destrutivos.” finaliza Madalena Feliciano.

Saiba mais sobre a nossa entrevistada .

https://instagram.com/madalenafeliciano?utm_medium=copy_link

Raiva X Controle


Previsões da semana:

Previsões da semana:



Aries

Aproveite essa semana para entender melhor as pessoas a sua volta para com as criticas e ouça mais, isso vai melhorar muito o seu relacionamento profissional.

Touro

Semana cheia de grandes oportunidades, aproveite as boas energias e faça acontecer a sua vida profissional, não deixe para depois o que pode ser resolvido hoje, no amor, aproveite os momentos á dois.

Gêmeos

Não tenha medo de investir em você, esse é um bom momento para conquistar o que é seu. Cuidado com brigas desnecessárias no amor.


Câncer

Não empurre mais com a barriga problemas familiares, está mais do que na hora de resolver e ter uma vida mais tranqüila. Procure ouvir mais para depois agir.

Leão

Cultive o melhor da vida, não sofro por pessoas que não merecem suas lágrimas, olhe para frente e encontre o seu melhor. Sua vida está passando por grandes modificações, aproveite.

Virgem

Não faça planos sem antes ter certeza do que quer no amor, pense mais, olhe mais e preste mais atenção a tudo que está a sua volta, depois sim tome a sua decisão.

Libra

Está na hora de modificar os teus caminhos amorosos, procure dar mais atenção a sua intuição, pois ela vai dar realmente o caminho que deve seguir.

Escorpião

Não faça julgamentos precipitados, tudo tem sua hora, procure agir de uma forma firme e forte diante das dificuldades e sairá vencedora (o).

Sagitário

Chegou seu momento no amor, nada de ficar esperando para firmar compromisso, é agora ou nunca, se jogue e seja feliz. Não mexa com dinheiro essa semana, não é favorável.

Capricórnio

Semana perfeita para lucros, haja com mais prudência, você está sendo observada (o), não tire conclusões antes de ouvir todos os lados, não se deixe levar pela cabeça de outra pessoa.

Aquário

Curta a sua vida, mas não relaxe diante dos teus afazeres, vocês está sendo displicente em algumas situações cuidado para não ter maiores aborrecimentos.

Peixes

Não jogue fora grandes oportunidades profissionais por medo, nada de perder tempo pensando demais, vá em frente e se jogue de cabeça tudo vai sair exatamente como você merece.

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem