ITESP realiza curso de banana orgânica no quilombo Ivaporunduva ITESP realiza curso de banana orgânica no quilombo Ivaporunduva 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

ITESP realiza curso de banana orgânica no quilombo Ivaporunduva

A Fundação ITESP realizou, nesta quarta-feira (20), no quilombo do Ivaporunduva, município de Eldorado (SP) curso de cultivo de banana em sistema de produção orgânica. A atividade contou com a presença de produtores quilombolas que tiveram acesso a aprendizados teóricos e práticos.

Ministrado pelo grupo técnico de campo de Eldorado, por meio do analista de desenvolvimento agrário Sidney Santana e Silva, e pelo técnico em desenvolvimento agrário Edson de Oliveira, o curso apresentou aos participantes orientações básicas e necessárias para o cultivo da banana orgânica, cujo rendimento se mostra superior ao mercado tradicional, comparado com a produção da banana em sistema convencional.

A atividade teve como principal objetivo a melhora no sistema produtivo, qualificando ainda os produtores quilombolas, visando prepará-los para o mercado de compras governamentais, fomentando assim o programa Cultivando Negócios da Fundação ITESP.




Durante o curso os participantes tiveram acesso às técnicas e cuidados na implantação de um bananal, preparo dos solos, e dos nutrientes, escolha de mudas, tratos no plantio e condução até a primeira colheita.

De acordo com o Analista Sidney “Com certeza, esse aprendizado será revertido em melhorias na produção de banana orgânica pelos produtores quilombolas”, observou.


A Fundação ITESP tem se preocupado em fortalecer ações como essa para que os produtores possam desenvolver o melhor trabalho possível, sempre respeitando o meio ambiente e assim fortalecendo a economia local, gerando renda e qualidade de vida.

ITESP realiza curso de banana orgânica no quilombo Ivaporunduva

ITESP realiza curso de banana orgânica no quilombo Ivaporunduva





Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem