ITESP realiza curso de banana orgânica no quilombo Ivaporunduva ITESP realiza curso de banana orgânica no quilombo Ivaporunduva
Siga nosso Canal no Whatsapp

ITESP realiza curso de banana orgânica no quilombo Ivaporunduva

A Fundação ITESP realizou, nesta quarta-feira (20), no quilombo do Ivaporunduva, município de Eldorado (SP) curso de cultivo de banana em sistema de produção orgânica. A atividade contou com a presença de produtores quilombolas que tiveram acesso a aprendizados teóricos e práticos.

Ministrado pelo grupo técnico de campo de Eldorado, por meio do analista de desenvolvimento agrário Sidney Santana e Silva, e pelo técnico em desenvolvimento agrário Edson de Oliveira, o curso apresentou aos participantes orientações básicas e necessárias para o cultivo da banana orgânica, cujo rendimento se mostra superior ao mercado tradicional, comparado com a produção da banana em sistema convencional.

A atividade teve como principal objetivo a melhora no sistema produtivo, qualificando ainda os produtores quilombolas, visando prepará-los para o mercado de compras governamentais, fomentando assim o programa Cultivando Negócios da Fundação ITESP.




Durante o curso os participantes tiveram acesso às técnicas e cuidados na implantação de um bananal, preparo dos solos, e dos nutrientes, escolha de mudas, tratos no plantio e condução até a primeira colheita.

De acordo com o Analista Sidney “Com certeza, esse aprendizado será revertido em melhorias na produção de banana orgânica pelos produtores quilombolas”, observou.


A Fundação ITESP tem se preocupado em fortalecer ações como essa para que os produtores possam desenvolver o melhor trabalho possível, sempre respeitando o meio ambiente e assim fortalecendo a economia local, gerando renda e qualidade de vida.

ITESP realiza curso de banana orgânica no quilombo Ivaporunduva

ITESP realiza curso de banana orgânica no quilombo Ivaporunduva





Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem