Inscrições para o circuito Neo Running de corrida de rua em Tapiraí vão até o 19 de abril Inscrições para o circuito Neo Running de corrida de rua em Tapiraí vão até o 19 de abril
Siga nosso Canal no Whatsapp

Inscrições para o circuito Neo Running de corrida de rua em Tapiraí vão até o 19 de abril

Corrida é acessível para todas as classes de corredores e inscrições são gratuitas

O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, está apoiando a realização da etapa do circuito de corrida de rua Neo Running em Tapiraí-SP, que será realizada no dia 24 de abril. A corrida, que é acessível para todas as classes de corredores, tem duas categorias: caminhada e corrida, sendo de 3 e 6 quilômetros, respectivamente. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas do dia 14 ao dia 19, pelo link: https://www.ticketsports.com.br/e/circuito-neo-running---tapira-33511. O evento ainda contará com a “Maratoninha”, categoria dedicada às crianças.

A Neo Running é uma parceria entre o Município de Tapiraí, por meio da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico e Diretorias de Esporte e Lazer e Turismo e Cultura e com o Legado das Águas, realizada pelo Instituto Futuros Craques (IFC) e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

O apoio do Legado das Águas à corrida integra as ações de Atuação Socioambiental da Reserva. “Além do contato com a natureza, acreditamos fortemente no poder do esporte para uma vida mais saudável. Estamos felizes em apoiar a realização da Neo Running em Tapiraí, que será um evento que todos podem participar. É mais uma ação que reforça a parceria que temos com o município desde 2014”, diz Daniela Gerdenits, coordenadora de Parcerias e Responsabilidade Social do Legado das Águas.

A corrida


O ponto de partida e chegada da corrida, no dia 24, será na Praça Central da cidade, ao lado da rodoviária. O horário de início das duas categorias, corrida e caminhada, está previsto para às 08h30. Já o início da Maratoninha é às 8h, no mesmo local.

Os participantes ganharão camiseta, sacola e squeeze. Haverá medalhas para os três melhores competidores de cada categoria.

“O modelo apresentado, faz com que o Circuito Neo Running seja um projeto acessível a todas as classes de corredores, fomentando a empatia, troca de experiências e busca de um propósito pessoal. Com atividades ligadas ao bem-estar, saúde, autoestima, e mudança de nossa sociedade, o evento oferece apoio àqueles que querem e podem compartilhar suas histórias de superação, transformação e motivação”, explica Gustavo Bracco, do Instituto Futuros Craques, idealizador do 'Circuito Neo Running Saúde e Bem-Estar'.

No dia, os participantes podem contribuir com uma ação beneficente levando 1 quilo de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade de Tapiraí.

Inscrições e kits para os tapiraenses


No sábado (23), data que antecede o dia corrida, a organização do evento fará um balcão na Praça Central para entrega antecipada dos kits para os munícipes inscritos. Além disso, os tapiraenses que não fizeram a inscrição na primeira etapa que encerrou no dia 13/04 (que foi aberta somente para quem mora em Tapiraí), poderão se inscrever no dia 23 e retirar o kit na hora.


Serviço

Corrida Neo Running

Data: 24/04

Horário: Maratoninha para as crianças tem início às 8h, e a corrida e caminhada às 10h.

Local de partida e chegada: Praça Central de Tapiraí, ao lado da rodoviária, Av. Santa Catarina.

Inscrições gratuitas até 19/04: https://www.ticketsports.com.br/e/circuito-neo-running---tapira-33511.



Sobre o Legado das Águas – Reserva Votorantim

O Legado das Águas é a maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil. Área de 31 mil hectares divididos entre os municípios de Juquiá, Miracatu e Tapiraí, no Vale do Ribeira, interior do estado de São Paulo, que alia a proteção da floresta e o desenvolvimento de pesquisas científicas a atividades da nova economia, como a produção de plantas nativas e o ecoturismo. Foi fundado em 2012 pelas empresas CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, Nexa, Votorantim Cimentos e Votorantim Energia. É administrado pela Reservas Votorantim LTDA. e mantido pela Votorantim S.A, que também em 2012, firmou um protocolo com o Governo do Estado de São Paulo para viabilizar a criação da Reserva e garantir a sua proteção. Mais do que um escudo natural para o recurso hídrico, o Legado das Águas trata-se de um território raro e em estágio avançado de conservação, com a missão de estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável. Saiba mais em https://www.legadodasaguas.com.br

Inscrições para o circuito Neo Running de corrida de rua em Tapiraí vão até o 19 de abril




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem