Polo Nacional de Paracanoagem da Ilha recebe novo campeão mundial para treinamento Polo Nacional de Paracanoagem da Ilha recebe novo campeão mundial para treinamento
Siga nosso Canal no Whatsapp

Polo Nacional de Paracanoagem da Ilha recebe novo campeão mundial para treinamento

Ilha Comprida - Começou a treinar nesta sexta-feira 18/03, no Polo Nacional de Paracanoagem, no Mar Pequeno, o atleta Caio Ribeiro, do Flamengo- time Nissan de Paracanoagem. Caio é medalhista de bronze Rio 2016, tem dois títulos mundiais com Ouro na Canoa, quatro pratas no Caiaque e outras quatro na Canoa. Além disso, foi o primeiro atleta brasileiro a medalhar na Paracanoagem. Nas remadas de Caio no Mar Pequeno, está a forte perspectiva de conquistar novas medalhas olímpicas, na França 2024.

Caio junta-se ao campeão Paralímpico Giovane de Paula , o Pantera Negra, que também treina na Ilha e, no ano passado, conquistou medalha de prata nas Paralimpíadas de Tóquio. Giovane competiu junto com Fernando Rufino, o Cowboy, que conquistou Ouro. Os dois atletas foram recepcionados na Ilha em desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros e muitos aplausos. O reflexo deste feito aconteceu na Escola Municipal de Canoagem , com novos atletas com deficiências que começaram a treinar, todos inspirados nos ídolos.

Os atletas de alto rendimento treinam sob orientação do técnico da seleção brasileira de Paracanoagem, Thiago Pupo, também professor da Escola Municipal de Canoagem. O prefeito Geraldino Júnior deu as boas vindas ao Caio e afirmou que a chegada de campeões para treinamento na Ilha inspira a formação de novos atletas, em todas as modalidades e em todas as idades. O diretor da Divisão Municipal de Esportes, Gonçalo Neto, destacou a importância do Polo Nacional também para o intercâmbio e contato dos alunos da Escola Municipal de Canoagem.


Polo Nacional de Paracanoagem da Ilha recebe novo campeão mundial para treinamento


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem