Polo Nacional de Paracanoagem da Ilha recebe novo campeão mundial para treinamento Polo Nacional de Paracanoagem da Ilha recebe novo campeão mundial para treinamento - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Polo Nacional de Paracanoagem da Ilha recebe novo campeão mundial para treinamento

Ilha Comprida - Começou a treinar nesta sexta-feira 18/03, no Polo Nacional de Paracanoagem, no Mar Pequeno, o atleta Caio Ribeiro, do Flamengo- time Nissan de Paracanoagem. Caio é medalhista de bronze Rio 2016, tem dois títulos mundiais com Ouro na Canoa, quatro pratas no Caiaque e outras quatro na Canoa. Além disso, foi o primeiro atleta brasileiro a medalhar na Paracanoagem. Nas remadas de Caio no Mar Pequeno, está a forte perspectiva de conquistar novas medalhas olímpicas, na França 2024.

Caio junta-se ao campeão Paralímpico Giovane de Paula , o Pantera Negra, que também treina na Ilha e, no ano passado, conquistou medalha de prata nas Paralimpíadas de Tóquio. Giovane competiu junto com Fernando Rufino, o Cowboy, que conquistou Ouro. Os dois atletas foram recepcionados na Ilha em desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros e muitos aplausos. O reflexo deste feito aconteceu na Escola Municipal de Canoagem , com novos atletas com deficiências que começaram a treinar, todos inspirados nos ídolos.

Os atletas de alto rendimento treinam sob orientação do técnico da seleção brasileira de Paracanoagem, Thiago Pupo, também professor da Escola Municipal de Canoagem. O prefeito Geraldino Júnior deu as boas vindas ao Caio e afirmou que a chegada de campeões para treinamento na Ilha inspira a formação de novos atletas, em todas as modalidades e em todas as idades. O diretor da Divisão Municipal de Esportes, Gonçalo Neto, destacou a importância do Polo Nacional também para o intercâmbio e contato dos alunos da Escola Municipal de Canoagem.


Polo Nacional de Paracanoagem da Ilha recebe novo campeão mundial para treinamento


Postar um comentário

0 Comentários