Policia Ambiental apreende armas e animais silvestres em Registro-SP Policia Ambiental apreende armas e animais silvestres em Registro-SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

Policia Ambiental apreende armas e animais silvestres em Registro-SP

A equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira realizou atendimento a denúncia de caça que foi passada diretamente a equipe, deslocando-se para Estrada do Taquaruçu, município de Registro-SP, a fim de constatar ilícitos na esfera ambiental.

Pelo local, em posse de informações através de denúncia anônima, foi logrado êxito em localizar um imóvel na área rural conforme as descrições, pelo local foram observadas na área externa da casa várias gaiolas com pássaros sendo que apenas uma gaiola continha um pássaro da fauna silvestre em situação irregular sendo da espécie "canário da terra", sem anilhas e sem a devida autorização.

Foi encontrada ainda duas armas de fogo, uma de fabricação caseira sem numeração de calibre.22 municiada juntamente com uma sacola plástica contendo 45 cartuchos íntegros do mesmo calibre e outra arma de pressão calíbre 5. ½ também municiada e mais uma caixa de munições do mesmo calibre contendo 125 chumbos.

Em ato seguinte foi localizado um animal da fauna silvestre "tatú" abatido e limpo, quanto as armas, pássaros e o animal abatido a infratora responsável pelo local afirmou ser de responsabilidade do seu esposo que não estava presente no momento da fiscalização.

Com as informações obtidas através da esposa do responsável pelo material, a equipe diligenciou até o local onde o esposo da mesma encontrava-se, onde este tomou ciência dos fatos reconhecendo todo material apreendido como de sua responsabilidade, sendo então conduzido sem o uso de algemas ao 1º distrito policial deste município.

A ocorrência apresentada no 1º distrito policial deste município, onde a autoridade de polícia judiciária tomou ciência dos fatos , lavrando o BO/PC e o respectivo auto de exibição e apreensão dos objetos irregulares apreendidos.

As autuações totalizaram R$ 1.000 reais.

Policia Ambiental apreende armas e animais silvestres  em Registro-SP




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem