Música X Caos Música X Caos
Siga nosso Canal no Whatsapp

Música X Caos

Nos últimos dias, imagens chocantes e de partir o coração do conflito entre a Rússia e a Ucrânia circularam na mídia. No entanto, em meio a angústia causada pela invasão, um vídeo de uma garotinha cantando “Let it Go” do filme de animação da Disney (2013), viralizou na web. A letra dessa música fala sobre a superação das adversidades, que condiz muito com a situação que o povo ucraniano está vivenciando, o que deixou os internautas ainda mais emocionados.

Música X Caos



“O processamento musical é um estímulo que influencia diretamente em diversos estados da nossa consciência, desde estados emocionais, até estados mais racionais, ativando nossa consciência auto reflexiva, por exemplo.” explica a especialista em desenvolvimento humano Madalena Felciano.

A música se mostrou uma grande aliada em momentos de caos e tensão devido ao que ela causa nas ondas cerebrais, distração, inspiração, esperança, união, emoção, sensibilidade, “diferentes circuitos neuronais são ativados graças à música, já que a percepção e o aprendizagem musical requer e recruta diferentes regiões cerebrais, aumentando a sinapses entre elas.” esclarece Madalena Feliciano.

Além disso, diversos estudos pelo mundo todo em lugares como Harvard ou Oxford, com ajuda da neuroimagem, também afirmam que a música tem a capacidade de aumentar a neuroplasticidade cerebral (capacidade do sistema nervoso de mudar, adaptar-se e moldar-se a nível estrutural e funcional ao longo do desenvolvimento neuronal e quando sujeito é exposto a novas experiências.)


“O cérebro pode ser condicionado a relacionar estímulos a memórias, como quando sentimos um perfume e lembramo-nos de uma pessoa ou ouvimos uma música e ela nos coloca em certo estado de espírito. Esse estímulo influência no nosso estado emocional interno, frequências musicais e letras motivacionais, criam um estímulo interno nas emoções, e que podem ajudar positivamente em ambientes de medo, ansiedade e conflito.” argumenta Madalena Feliciano.

Assim como a âncora do navio deixa a embarcação parada no porto, a pessoa usa a música para permanecer no estado ideal para a atividade que está desempenhando, aumentando sua determinação e motivação. “Em muitas situações a música traz boas memórias e faz sentir bem. Concentrando-se nesses sentimentos de empoderamento, é possível criar uma âncora emocional que ajuda a pessoa a se centrar mentalmente e não perdendo tanto o controle em meio a situações de ansiedade e desespero.” finaliza Madalena.

Madalena Feliciano é Empresária, CEO de duas empresas, Outliers Careers e IPCoaching, consultora executiva de carreira e master coach internacional. Atua como coach de líderes e de equipes e com orientação profissional há mais de 20 anos, sendo especialista em gestão de carreira e desenvolvimento humano. Conheça mais sobre a profissional nas redes sociais.

https://www.instagram.com/madalenafeliciano/

https://www.linkedin.com/in/madalenafeliciano/





Previsões da semana:

Previsões da semana:



Aries

Corra atrás dos teus sonhos, não espere que as pessoas resolvam as coisas por você. Não tenho medo do não afinal os nãos são os que movem as pessoas para um sim.



Touro

Está na hora de acreditar mais em você, pare de reclamar da vida, você pode sim conseguir o que deseja, basta ter foco e fé que tudo se resolve.



Gêmeos

Não perca tempo com problemas de outras pessoas, deixe que cada um faça as suas escolhas, cuide do seu lado, faça o seu melhor, pois só assim vai conseguir colher bons frutos.



Câncer

Dias cheios de grandes novidades amorosas, fase muito de paz para realizações pessoais, deixe de lado velhos conflitos, o momento é de paz no coração, assim terá mais tranquilidade para alcançar o que deseja.



Leão

Evite falar sobre sua vida amorosa, não é sempre que as pessoas vão entender seu ponto de vista, e o que interessa é o que você sente e não as outras pessoas. Momentos de grandes decisões profissionais.



Virgem

Tudo acontece no seu tempo, parece frase feita, mas é uma grande realidade, procure ter foco no que quer e deixe as coisas seguirem seu rumo, o universo trabalha ao nosso favor, mas precisamos deixar o caminho livre para isso. Pensamentos negativos são péssimos em qualquer momento da nossa vida.



Libra

Aproveite essa semana para cuidar um pouco mais de você, sua saúde precisa de cuidados, não adianta estarmos bem no amor ou profissionalmente senão estiver saudável, dê uma boa atenção para isso.











Escorpião

Não fique brigando por coisas menores, evite isso essa semana, não tem nada pior do que deixar sua alma ficar contaminada, afaste-se de qualquer coisa que possa fazer você sentir raiva, pois não é um sentimento de crescimento, lembre-se disso.



Sagitário

Semana cheia de grandes novidades profissionais, todo e qualquer crescimento vai vir regado de dificuldades do novo, encare isso de uma forma natural e com muita energia, pois é assim que deve ser.



Capricórnio

Ter medo do novo faz parte de qualquer pessoa, mas isso não pode ser empecilho para você encarar essa nova fase. Faça novos amigos, invista em novos rumos profissionais e principalmente esteja firme para novos amores.



Aquário

Evite brigar com a pessoa que você ama por bobagens, aproveite para curtir o amor, viver o amor e principalmente dar chance a esse amor, todos cometem erros e dar uma chance é importante nessa caminhada que se chama vida.



Peixes

Nada tem significado senão for feito com amor e dedicação, não se envolva com pessoas que pensam muito diferente de você, porque isso só vai atrasar as tuas conquistas. Momento de dividir e não querer resolver tudo sozinho (a)



Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem