Novotec oferece cursos gratuitos de formação profissional a jovens do Vale do Ribeira Novotec oferece cursos gratuitos de formação profissional a jovens do Vale do Ribeira
Siga nosso Canal no Whatsapp

Novotec oferece cursos gratuitos de formação profissional a jovens do Vale do Ribeira

Os cursos são presenciais e ocorrem no contraturno da escola. Os participantes podem obter bolsa de estudo no valor de R$ 600.

O programa Novotec Expresso leva formação profissional a jovens de 14 a 24 anos, conectando com o currículo do ensino médio. Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a iniciativa faz parte das ações do Vale do Futuro que tem o objetivo de levar desenvolvimento social e econômico sustentável ao Vale do Ribeira.

Os cursos são presenciais e seus conteúdos estão conectados com o mundo do trabalho. São cursos de qualificação profissional, com certificação garantida e com duração de 120 horas realizadas em um semestre. No Vale do Ribeira, o Novotec Expresso no Contraturno terá cursos nas cidades de Eldorado, Ilha Comprida e Registro. São165 vagas em cursos nas áreas de tecnologia, gestão, projetos, design e muito mais.

Para participar o jovem deve estar matriculado no Ensino Médio nas escolas da rede estadual da Secretaria de Educação, incluindo a Educação de Jovens e Adultos, e nas ETECs do Centro Paula Souza. Os participantes podem obter bolsa-auxílio no valor de R$ 600 se preencherem os critérios previstos pelo programa.

“O Novotec oferece aos jovens do Vale do Ribeira a possibilidade de obterem uma formação profissional qualificada e estarem melhor preparados para o mundo do trabalho. O conhecimento é fundamental para o desenvolvimento da pessoa e, por consequência, de sua comunidade”, avalia Marco Aurélio Gomes.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://www.novotec.sp.gov.br/


Novotec oferece cursos gratuitos de formação profissional a jovens do Vale do Ribeira


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem