Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

51 ANOS DA MORTE DO CAPITÃO ALBERTO MENDES JÚNIOR


Nesta segunda-feira 10 maio de 2021, completa 51 anos da morte do Capitão Alberto Mendes Júnior, Patrono do Décimo Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior, executado pelo desertor do Exército Carlos Lamarca.

51 ANOS DA MORTE DO CAPITÃO ALBERTO MENDES JÚNIOR
Capitão Alberto Mendes Júnior, Patrono do Décimo Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior

Em fins de abril de 1970, após descoberto um foco de terrorismo no litoral Sul de São Paulo, foi designado o Ten PM Mendes Junior, que servia na época no 1º Batalhão de Polícia Tobias de Aguiar, para prestar apoio à tropa da Companhia Independente com sede na cidade de Registro.

Em 08 de maio, o Tenente Mendes Junior se ofereceu em troca da liberdade dos seus comandados e feridos, quando em inferioridade numérica de armamentos e homens, foram alvejados após serem surpreendidos pelo pelotão sob o comando do desertor do exército Carlos Lamarca. Dois dias depois foi executado pelo bando desertor, mediante pedradas e coronhadas no crânio, tendo seu corpo abandonado no meio da mata.

Todo ano nesta data é feita uma homenagem ao Capitão Herói, símbolo da luta pelos valores pátrios e da esperança em um país íntegro.

Cumprindo um juramento:

“Trabalharei para que a Força Pública do Estado de São Paulo continue a realizar obra digna de se passado”

(Aluno Oficial PM Alberto Mendes Junior, em sua redação do 1º CFO “A”, em 1º de dezembro de 1967).

Postar um comentário

0 Comentários