O ENGENHEIRO, O CINEMA E A ENGENHARIA DA SÉTIMA ARTE O ENGENHEIRO, O CINEMA E A ENGENHARIA DA SÉTIMA ARTE
Siga nosso Canal no Whatsapp

O ENGENHEIRO, O CINEMA E A ENGENHARIA DA SÉTIMA ARTE


Quando vemos um profissional da engenharia (área de exatas) atuar no ramo do cinema (humanas), é natural pensarmos se há uma forma de fusão entre as duas profissões. A resposta é: SIM, há!

O ENGENHEIRO, O CINEMA E A ENGENHARIA DA SÉTIMA ARTE
Foto: LION ANDREASSA - LUMIX ART FILMS - Crédito Thiago Sapienza

A Engenharia foi a primeira formação de Lion Andreassa. Há 10 anos no comando da Lumix Art Films, o profissional trouxe os cálculos e estruturas de produção alicerçadas em resultados sólidos para os filmes que produz. O resultado tem sido fantástico!

Engenharia: resolvendo problemas

Sempre há um objetivo final na mira do engenheiro. Ele utiliza, de forma estratégica, as diversas saídas inusitadas e soluções inovadoras para solucionar o que está à sua frente. Sendo assim, a criatividade do profissional precisa ser aguçada, uma característica usada a todo instante no cinema.

E por falar em produções cinematográficas, elas vão além do “uma ideia na cabeça e uma câmera na mão”. Temos, diante de nossos olhos, os resultados dos filmes norte-americanos, onde há grandes estúdios produzindo suas obras com a mesma qualidade, seriedade, e embasados em metodologias agrupadas como, por exemplo, a Boing e os projetos de suas aeronaves.

Portanto, se um filme, para conquistar seu público, necessita de um bom roteiro, direção, edição e etc., dentro desse projeto estão inseridos o planejamento, a organização, controles de qualidade, ou seja, mapeamentos cravados na engenharia.

O engenheiro e o cineasta

De um lado, há o engenheiro em sua área necessitando de criatividade e pensamentos abstratos. Na outra vertente, há o cineasta necessitando de métodos, planejamento, metas claras e organização.

Essa junção instigou o então engenheiro mecânico Lion Andreassa quando, há 10 anos fundou a sua produtora de cinema – a Lumix Art Films – no intuito de produzir aqui no Brasil filmes, documentários e séries com as mesmas linguagens e qualidade de gestão do cinema americano.

Sua criatividade e toda metodologia ora cultuadas nos tempos de engenharia renderam obras que hoje seguem em exibição no mercado do audiovisual com grande repercussão no cenário online, como por exemplo ‘Desarmados’, que é possível assistir em casa via NET Now e Amazon Prime Video.

Para conhecer um pouco mais sobre a produtora sediada em São Paulo, acesse o Instagram @lumixartfilms ou busque pelos trailers, dentre outros produtos da empresa em seu Canal do Youtube: Lumix Art Films.

 Por: Xandy Novaski




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem