Timar estreia o lyric-video de Diário de um Sonho e de um Final de Semana Timar estreia o lyric-video de Diário de um Sonho e de um Final de Semana
Siga nosso Canal no Whatsapp

Timar estreia o lyric-video de Diário de um Sonho e de um Final de Semana

Canção aborda a visão de uma criança sobre a alienação parental e como ela supera a “guerra” entre os pais.

Timar estreia o lyric-video de Diário de um Sonho e de um Final de Semana



Dando continuidade à divulgação do álbum Hotel79, o músico Timar colocou no ar o lyric-video da canção Diário de um Sonho e de um Final de Semana. Inspirado no rock pop, a faixa tem influências de Belle and Sebastian, The Beatles e até Secos e Molhados.

A letra conta a história de Maria, uma garota de 5 anos de idade que aprendeu a escrever precocemente. E tão logo, ela iniciou um diário na mesma época em que seus pais passavam por uma turbulenta separação.

Timar estreia o lyric-video de Diário de um Sonho e de um Final de Semana

“Diário de um Sonho e de um Final de Semana é baseado na vida de uma garota que teve uma feliz, curta e pacífica convivência com seu pai e mãe. Porém, após a separação das pessoas que mais amava, encontrou-se no meio de uma guerra”, explica Timar.

A faixa apresenta um cenário em que a mãe tenta manipular psicologicamente a criança para que ela acredite que o pai é irresponsável. Enquanto isso, o pai faz mesmo e exige que Maria seja hostil com a mãe.

“Mais lúcida que seus pais, Maria busca mostrar que o perdão seria a melhor saída. Então, ela vai registrando em seu diário os acontecimentos e as brigas”, comenta Timar. “Por exemplo, quando os pais discutem sobre qual tipo de sapato ela deveria utilizar. Mas a menina resolve tirar o calçado e sair caminhando descalça deixando os dois para trás”.
Desta maneira, a faixa fala sobre um problema muito comum, a alienação parental. Ou seja, quando os pais interferem no relacionamento dos filhos com o pai ou a mãe. Infelizmente, algo que mais adiante pode produzir sérios problemas físicos ou mentais.

O lyric-video de Diário de um Sonho e de um Final de Semana já está disponível no YouTube e na página de Timar no Facebook:

https://youtu.be/RdYYHVBh9xM


Sobre o disco Hotel79

Música artesanal feita por um workaholic. Essa é a melhor definição para o trabalho de Timar. Natural de Jacupiranga, litoral de São Paulo, o músico lançou em março deste ano seu primeiro disco autoral batizado de Hotel79.

Produzido de forma inteiramente independente, Timar fez o álbum inteiro em casa. Além das composições, o músico gravou todos os instrumentos e os vocais sozinho. Bem como fez a mixagem e a masterização do material por conta própria.

O resultado foi um conjunto com 11 faixas que exploram o pop rock e o folk. Ao mesmo tempo em que as composições trazem elementos de poesia e positividade. “Às vezes, acredito que a música está a serviço das letras e da mensagem que deve ser passada”, conta o músico.

Além de usar as principais plataformas de streaming para divulgar Hotel79, Timar utiliza uma forma bem criativa e artesanal para promover o trabalho. Todas as canções podem ser adquiridas em um pen drive customizado durante as suas apresentações.

Curiosamente, todas as canções do álbum começam com a letra D. “Quando estava na metade do processo de composição, vi que quase todas as músicas começavam com a letra D. Então, optei por deixar todas as faixas com o título iniciando com a quarta letra do alfabeto”, comenta o músico.

Entretanto, a faixa-título é a única que foge desse conceito. E foi a última a entrar no álbum:
“Sou apaixonado por várias coisas e uma delas é a matemática. E os números estão em vários lugares, por exemplo. Então, para essa canção, eu queria que tivesse uma palavra universal (hotel). Bem como, um ano que o final fosse um número primo. No caso, o 79”, explica Timar.

Hotel79 está disponível nas principais plataformas de streaming:

  • Spotify
  • YouTube Music
  • Deezer
  • Amazon Music
  • Google Play
  • Conheça as redes sociais de Timar:
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Postagem Anterior Próxima Postagem