A magia das sementes A magia das sementes
Siga nosso Canal no Whatsapp

A magia das sementes






Estamos cada vez mais descobrindo maneiras dê cuidar do corpo e da mente, e a natureza sempre ofereceu muitas alternativas, com nosso dia de correr corre esquecemos que aquelas pequenas sementes fazem milagres, são literalmente mágicas. Conversando com uma amiga muito querida Rosangela Gonçalves ela falou ”Samantha fale sobre sementes que ajudam muito na nossa saúde” “cada vez mais estamos atrás de produtos naturais e veganos para ajudar na nossa saúde” Eu como sempre estou antenada para levar o melhor para meus amigos internautas, fui atrás e trouxe 7 sementes que nos ajudam a ter uma vida saudável, Como pode uma sementinha bem pequena ter um poder enorme no nosso corpo. Espero que todos vocês possam pelo menos usar uma dessas na sua dieta. 


A magia das sementes
A magia das sementes 



Sementes que fazem mágicas:




Estas sementes ajudam a enriquecer nossa dieta. Ajudam na diminuição do peso, de algumas inflamações, regulam o colesterol bom são grandes aliados para regular intestino. Quais são essas sementes? Linhaça, amaranto, chia, quinoa, gergelim, aveia e semente de girassol. A quantidade de uso vai depender de cada pessoa, mas em média uma colher de sopa por dia.


  • Linhaça 

Auxilia no bom funcionamento do intestino, controla o colesterol contribui para que sua pele fique mais bonita e suave e ainda faz uma limpeza profunda nas artérias. A linhaça tem em sua composição ômega 3 e 6, elas trabalham na redução do mau colesterol reduzem o acumulo de placas de gordura nos vasos sanguíneos, melhoram o funcionamento intestinal. As fibras são importantes para o controle do diabetes, pois contribuem para redução da absorção do açúcar no intestino.

Utilizem no preparo de pães, bolos, tortas, acrescentar no preparo de sucos, vitaminas, iogurtes, sopas, saladas no preparo do feijão quando ele estiver cozinhando.



  • Amaranto 

Essa semente é capaz de reduzir a pressão arterial, colesterol e melhorar o funcionamento do intestino.

Possui uma grande concentração de esqualeno em sua composição, essa substancia é encontrada em grandes quantidades nos óleos de fígado de animais marinhos. Suas propriedades naturais incluem a ação antioxidante, no combate aos radicais livres, aumento da oxigenação do metabolismo e fortalecimento da membrana celular, auxiliando na melhora do sistema imunológico devido à proteção das células.

O amaranto é uma enorme fonte de vitaminas e minerais como o Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio, Zinco e Vitaminas do Complexo B e Vitamina E.

Pode bater o amaranto num suco, polvilhá-lo numa fruta, misturá-lo a um iogurte



  • Chia 

Semente extraordinária, ela é fonte de vitaminas do complexo B, de minerais como: cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. Por ser boa fonte de cálcio é uma excelente opção para pessoas que sofrem com problema nos ossos, tem ação laxativa e promove a saciedade. Perfeita para a alimentação vegetariana, por ser rica em proteínas e diversos nutrientes importantes, auxiliam no tratamento e prevenção de doenças como diabetes e doenças cardiovasculares.

Você pode adicioná-las a qualquer bebida de sua escolha: café, chá, suco de laranja…

Ou até mesmo polvilhar em saladas.



  • Quinoa 

É a semente mais famosa entre os especialistas em saúde, por conta de seu alto valor nutricional e funcional.

Fonte de proteína, carboidratos, vitaminas, minerais, aminoácidos, fibras e cálcio, é o melhor e mais completo alimento de origem vegetal. A quinoa tem boa relação de cálcio e magnésio, ajuda no desenvolvimento da memória e dos reflexos, e libera no cérebro a serotonina, substância que dá sensação de bem-estar. A quinoa está livre de gorduras saturadas e colesterol.

A quinoa pode ser usada para temperar a salada em forma de semente ou em forma de farinha.


  • Aveia 

Consumir regularmente aveia faz com que o intestino funcione corretamente, absorvendo os nutrientes que o organismo necessita e deixando de ser preguiçoso.

Para os diabéticos, as fibras da aveia juntam-se ao açúcar dos alimentos, fazendo-o cair mais lentamente na corrente sanguínea. Para quem tem colesterol alto a aveia é uma ótima aliada na redução do LDL, pois suas fibras são solúveis em água e ajudando a baixar os níveis de colesterol ruim, prevenindo doenças do coração e também de câncer de intestino.

Além das fibras, a aveia é uma ótima fonte de vitaminas e minerais. Cálcio, ferro, cobre zinco, magnésio, fósforo e manganês são encontrados em grandes quantidades. É um cereal completo.

Pode ser utilizadas no leite, em saladas e até mesmo em um delicioso mingau.



  • Gergelim 

O gergelim é rico em proteínas, gorduras e carboidratos, além das fibras e dos lipídios, essa semente é anticancerígenas e antioxidantes. Possui também alto teor de cálcio, fósforo e ferro e são ricas em vitaminas do complexo B.

Os nutrientes do gergelim são mais bem absorvidos se triturados antes do consumo. O gergelim é perfeito para quem procura boa forma ou uma dieta bem equilibrada, ele possui grande quantidade de fibras, o que auxilia no bom funcionamento do intestino.

Você pode utilizar essa semente em pães doces ou até mesmo polvilhando na comida ou em uma salada.



  • Sementes de Girassol 

Essa semente é uma grande fonte de vitamina E, um poderoso antioxidante. O magnésio existente nas sementes de girassol é ótimo para relaxar os nervos, isso ajuda muito na descontração muscular e dos vasos sanguíneos. Consumir sementes de girassol ajuda muito no controle da tensão pré-menstrual, favorece muito nos processos anti-flamatórios, ajudando na formação de tecidos conjuntivos. 



Tire a casca da semente de girassol e consuma como se fosse uma castanha, pode ser salgada ou ao natural, como se fosse um salgadinho. 




Previsões da semana:





Previsões da semana:







Aries

Observe mais e faça menos, esse deve ser seu lema essa semana, você precisa de um tempo para maturar as idéias e esse é o momento, então não queira tudo de uma vez, deixe as coisas acontecerem com calma.



Touro

Lute mais, às vezes achamos que já fizemos tudo, mas nem sempre é assim, então procure ir mais a fundo, esse esforço a mais vai fazer a diferença.



Gêmeos

Existem duas formas de conseguir teus objetivos, uma é trabalhando muito e outra é sorte, você tem as duas, então não perca tempo e faça a sua semana render.



Câncer

Use sua intuição, não perca seu tempo com pessoas confusas, afinal errar é humano mas permanecer no erro significa que você não aprendeu nada com a vida.



Leão

Evite falar sobre teus planos, existe pessoas que estão ao seu lado de corpo e alma, outras só fisicamente, então cuidado para não se atrapalhar nas escolhas.



Virgem

Não perca tempo com o passado, está mais do que na hora de partir para um novo tempo, problemas complicados serão resolvidos com muito mais facilidade, deixe o universo agir.



Libra

Invista na vida, ela está cheia de boas energias, aproveite, curta os amigos o trabalho, a pessoa que você ama, e sai da rotina isso vai fazer um bem danado para o corpo e a mente.



Escorpião

Está na hora de adquirir mais conhecimento, tudo vai dar certo, basta ter foco e descruzar os braços, não julgue nada antes de ouvir todos os lados.





Sagitário

Não existe conquista sem renúncia, nada é mais complicado do que lidar com pessoas, faça seus planos mas conte somente com você.

Não arrume brigas sem fundamento.



Capricórnio

Entenda mais as pessoas, assim você só vai encontrar pessoas que valem a pena, procure agir mais pela razão tudo que estiver ligado a dinheiro.



Aquário

Enfrente as dificuldades, não perca seu tempo com relacionamentos fracassados, entenda melhor as pessoas e procure ficar de boca fechada diante de situação desconhecidas.



Peixes

Aproveite a vida de uma forma positiva, sem ficar pensando em mágoas ou problemas do passado, semana positiva para terminar projetos inacabados.




















Postagem Anterior Próxima Postagem