Brigadeiro com Farinha de Banana Tropdan Brigadeiro com Farinha de Banana Tropdan
Siga nosso Canal no Whatsapp

Brigadeiro com Farinha de Banana Tropdan







Quem disse que um dos doces mais populares e campeão na preferência tanto de adultos como de crianças não pode ser mais saudável? Confira essa receita deliciosa de brigadeiro feito com farinha de banana verde, uma criação e parceria entre a nutricionista Carolina Dias e a Tropdan. 

Brigadeiro com Farinha de Banana Tropdan
Brigadeiro com Farinha de Banana Tropdan


Além de saboroso, é funcional e sem adição de açúcar oferecendo muitos benefícios nutricionais como, a melhoria no trânsito intestinal, maior saciedade, baixo índice glicêmico, alto teor de fibras e até sensação de bem estar para aqueles dias de TPM. Ideal ainda para fazer como opção de guloseimas para a criançada nessas férias, oferecendo todas as propriedades que a banana possui. O sabor é igual!! Experimente e se surpreenda! 

BRIGADEIRO COM FARINHA DE BANANA VERDE TROPDAN 


Ingredientes: 

1 xícara de cacau em pó 

1 xícara de farinha de banana verde. 

1 xícara de farinha de coco. 

1 xícara de água quente. 

250g de tâmara. 

1 banana nanica bem madura. 

1 xícara de aveia em flocos ou farelo de aveia. 

1 colher de óleo de coco. 

Modo de preparo: 

Hidrate a tâmara por 4 horas na água ou 15 min. em água fervendo, depois bata no processador a tâmara com a água quente. 

Logo em seguida acrescente farinha de coco, e o cacau. Após bater os ingredientes transfira para uma tigela e bata manualmente a farinha de banana verde, pegue a banana nanica aqueça no microondas por 1 min e depois bata junto na tigela. 

Por último acrescente a aveia. Prove, caso queira mais doce acrescente mais uma banana nanica. E está pronto!!! 

Deixe esfriar na geladeira por umas 6 horas e depois passe o óleo de coco na mão e forme as bolinhas e farele o cacau em pó para enfeitar. Confira essa e outras receitas em www.tropdan.com.br

*Fonte: Nutricionista Carolina Dias (CRN-3 55881/P)












Postagem Anterior Próxima Postagem