Sebrae-SP apoia projeto de prevenção ao câncer de mama no Vale do Ribeira

Vale do Ribeira - Iniciativa prevê a oferta de 50 exames de mamografia para produtoras de Ilha Comprida

Sebrae-SP apoia projeto de prevenção ao câncer de mama no Vale do Ribeira
Sebrae-SP apoia projeto de prevenção ao câncer de mama no Vale do Ribeira



O Espaço Cultural Plínio Marcos sediou no dia 23 de junho, em Ilha Comprida, o lançamento do projeto “Semear é Cuidar”, iniciativa da Comissão Semeadoras do Agro com objetivo de proporcionar acesso à saúde para as mulheres do campo. 

A ação foi realizada por meio de parceria entre Sebrae-SP, Faesp, Senar-SP, Prefeitura de Ilha Comprida, ONG Orientavida e Sindicato Rural.

O lançamento do “Semear é Cuidar” contou com palestras sobre saúde da mulher e protagonismo feminino, com destaque para as falas de Juliana Farah, presidente das Semeadoras do Agro da FAESP; Ana Elisa Angelieri, diretora institucional da Ong Orientavida; Michelle dos Santos, gerente regional do Sebrae-SP, e Maria Lucia Ferreira, representando o presidente do Sistema Faesp/Senar-SP, Tirso Meirelles.

A analista de negócios do Sebrae-SP, Luiza Tomczik, também falou sobre o Sebrae Delas, projeto que apoia e estimula o empreendedorismo feminino.

 Em parceria com o sistema Faesp/Senar, o Sebrae Delas oferece uma série de cursos para fortalecer o trabalho das mulheres no agronegócio. 

As capacitações estão disponíveis no site https://digital.sebraesp.com.br/unidade/semear-e-cuidar.



Mamografias

O projeto “Semear é Cuidar” prevê a oferta de 50 exames gratuitos de mamografia para produtoras rurais de Ilha Comprida, com encaminhamento médico garantido em casos necessários. O próximo encontro será realizado em Miracatu, no dia 22 de julho, onde também serão ofertadas mamografias para produtoras do município.



Postagem Anterior Próxima Postagem