Receba Grátis Noticias do Vale do Ribeira.
31 de outubro de 2011

Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rocio de 6 a 15 de novembro

,






Por Katia Rodrigues
Continue lendo >> Deixe seu comentário

A Fundação SOS Mata Atlântica e o Ponto de Cultura “Cultura esse é o Ponto”

,



Convidam a todos a participar de Oficinas de artesanato na Base da Fundação SOS Mata Atlântica, ministradas por artesões da AAPCI, que acontecerão a partir de 07/11. Faça já sua inscrição no Citur ou na Base da SOS Mata Atlântica e garanta sua vaga.As oficinas oferecidas são de :ARGILA,CARTONAGEM C/ FIBRAS,BIOJÓIAS,CONFECÇÃO DE PAPÉIS ARTESANAIS,ENTALHE  CAIXETA,BIOJÓIAS C/FIBRA BANANA,RECICLAGEM DE JORNAL,PEÇAS EM BAMBU ,ORIGAMI,PEÇAS EM CIPÓ,TEAR DE PREGO,CHAVEIROS COM SEMENTES,PEÇAS EM FIBRA DE BANANEIRA,RECICLAGEM COM FILTRO DE CAFÉ,ENTALHE EM CAIXETA,PINTURA EM TELHA,PEÇAS EM TABOA,CHAVEIROS EM CAIXETA,PATINA ,EMBALAGENS EM CAIXAS RECICLADAS ,FUXICO.
Maiores informações 3841-1016 ou 3841-2379.

Por Katia Rodrigues
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Alunos concluem curso de cerâmica em Miracatu

,
 Na quinta-feira, 27 de outubro, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Assistência Social, encerraram o ciclo de cursos, de geração de renda, deste ano, ao certificar 65 alunos do Curso de Cerâmica e Pintura em Cerâmica, na sede do Social. Serraria, Peniche, Moraes e Centro, foram os bairros que receberam o curso.
Maria Aparecida Ferreira de Carvalho foi quem ministrou o curso de Pintura em Cerâmica e ensinou a arte da decoração e a professora Alzira Correia ensinou técnicas simples de modelagem.
 

Ao longo de 2011, foram aplicados 65 cursos e cerca de 900 pessoas se beneficiaram com os cursos gratuitos oferecidos pela Administração Municipal. O diferencial deste programa social foi a durabilidade dos cursos (80 horas) e a logística, pois foram levados até os bairros do município.

O vice-prefeito Tico Bala participou da entrega dos certificados. Na ocasião, ele explanou sobre algumas ações da Prefeitura, citou melhorias na educação e na saúde – com foco na qualidade de vida, parabenizou os trabalhos dos aprendizes e indicou o espaço rural do Sindicato para que possam vender as peças produzidas por eles. “Capacitar, aumentar a renda familiar e inserir no mercado de trabalho, esse é o objetivo dos cursos oferecidos pela nossa Administração”, concluiu o vice-prefeito.




Prefeitura Municipal de Miracatu – SP
Lucyenne Davies – Supervisora de Comunicação
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Em Registro, deputado Samuel prestigia Exposição Nacional de Orquídeas

,
 “Vi crescer e acompanhei de perto o esforço de cada um dos associados para fazer dessa exposição um evento tradicional na nossa cidade e na região. Por isso, cada vez que participo do evento, fico admirado não apenas com a beleza das flores, mas com a estrutura e a evolução da mostra”, declaro o deputado estadual Samuel Moreira, na noite de sexta-feira, 28 de outubro, durante a abertura oficial da 10ª Exposição Nacional de Orquídeas, promovida pela Associação dos Orquidófilos do Vale do Ribeira (Orquivale), no Ginásio Poliesportivo Mário Covas, em Registro.


Tradicional, o a exposição recebeu, nesta edição, expositores de cerca de 30 cidades e quatro estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina –, além de São Paulo.  A exposição é realizada em dois dias (sábado e domingo) e premia as melhores plantas.
 A cerimônia de abertura, comandada pelo presidente da Orquivale, Luiz Antonio Penteado, contou também com a presença da prefeita Sandra Kennedy, do vereador Dito Castro, de Kuniei Kanako (presidente do Bunkio), Comandante Takao (14º BPM-I) e Odair Placca (representante da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil).


Por Sueli Correa
Continue lendo >> Deixe seu comentário

AME e Centro de Reabilitação devem estar concluídos em março

,



Líder do governo na Assembleia, o deputado Samuel Moreira visitou as obras e fará relato ao governador; Samuel também acompanhou os trabalhos na nova lavanderia do HRVR
Está prevista para março de 2012 a conclusão do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e do Centro de Reabilitação da Rede Lucy Montoro, que estão sendo construídos em Pariquera-Açu, para atender a população do Vale do Ribeira. As obras estão na fase de montagem do ´corpo` do prédio, todo em material pré-moldado.


Na sexta-feira, 28 de outubro, o deputado estadual Samuel Moreira, líder do governo e representante da região na Assembleia Legislativa, visitou o local, acompanhado da diretora de Planejamento do Consórcio Intermunicipal de Saúce da região (Consaúde),  Bianca Sant´Anna, e lideranças da cidade.


“Faremos um relato ao governador Geraldo Alckmin sobre essa visita, para informá-lo do andamento dos trabalhos que vão tornar Pariquera-Açu uma referência na área de Saúde”, disse o deputado que constatou que 80% das obras do AME estão prontas. O ambulatório terá 12 especialidades, com a previsão de realizar cerca de 12 mil atendimentos mensais, criará 200 empregos e terá residência médica. Já Centro Lucy Montoro será referência em órtese, prótese e reabilitação de acidentados e pessoas com problemas de mobilidade.


O deputado Samuel Moreira também visitou as obras da nova lavanderia do Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR). Foi o deputado Samuel quem articulou, junto ao governo do Estado, a liberação do recurso: são 560 metros de área construída e investimento de R$ 1,9 milhão, dos quais R$ 700 mil em equipamentos.

Durante a visita, o deputado Samuel Moreira também obteve informações sobre a ampliação do HRVR, que passará dos atuais 14 mil metros quadrados para 20 mil metros. Bianca Sant´Anna informou que a estrutura original do hospital permanecerá e será construído um novo prédio anexo. Com a ampliação o hospital passará a ter 300 leitos operacionais e 40 leitos de UTI, incluindo 10 leitos pediátricos, além de novos serviços como radioterapia e ressonância magnética. “Teremos dois leitos por quarto, readequando a nossa estrutura ao que preconiza o princípio de humanização”, afirmou a diretora de Planejamento do Consaúde, responsável pela fiscalização das obras. Ela informou, ainda, que em dois meses estará concluído o levantamento planialtimétrico da ampliação.

O deputado Samuel Moreira foi acompanhado, na visita ao AME e Centro Lucy Montoro, do engenheiro Djalma Lima Cruzeiro, responsável pela obra, Augusto Rosauro (proprietário da empresa R4 (pré moldados) e de Vinicius Espólito, assistente da R4, além de lideranças de Pariquera-Açu.

Por Sueli Correa
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Hoje é dia " Carlos Drummond de Andrade "

,
 Foto:  Estátua de Carlos Drummond de Andrade no Rio de Janeiro.


Carlos Drummond de Andrade foi um poeta brasileiro (1902 - 1987), também cronista, contista e tradutor. Entre suas obras de maior destaque, Alguma poesia, Sentimento do mundo e A rosa do povo.

Na poética de Carlos Drummond de Andrade, a expressão pessoal evolui numa linha em que a originalidade e a unidade do projeto se confirmam a cada passo. Ao mesmo tempo, também se assiste à construção de uma obra fiel à tradição literária que reúne a paisagem brasileira à poesia culta ibérica e européia.

Carlos Drummond de Andrade nasceu em Itabira MG, em 31 de outubro de 1902. De uma família de fazendeiros em decadência, estudou na cidade natal, em Belo Horizonte e com os jesuítas no Colégio Anchieta de Nova Friburgo RJ, de onde foi expulso por "insubordinação mental".

Carlos Drummond de Andrade morreu no Rio de Janeiro RJ, no dia 17 de agosto de 1987, poucos dias após a morte de sua filha única, a cronista Maria Julieta Drummond de Andrade.

Algumas frases :

'Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que os outros me enxergam"

"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar."

"Definitivo

Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções
irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado
do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter
tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que
gostaríamos de ter compartilhado,
e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas
as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um
amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os
momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas
angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo
confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam,
todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma
pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez
companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um
verso:

Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida
está no amor que não damos, nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do
sofrimento,perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional...
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Companhia Discípulos do Ritmo se apresenta em Miracatu dia 04/11

,

Na próxima sexta-feira, 04 de novembro, o Circuito Cultural Paulista volta a Miracatu, pela última vez, neste ano, com um belíssimo espetáculo de dança. A Cia apresentará duas coreografias: o solo "Som do Movimento" e “Tá Limpo”. O evento acontece no Centro Comunitário, às 20 horas.

O Circuito Cultural Paulista é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Miracatu, por meio do Departamento de Cultura. Prestigiem, é gratuito!

Prefeitura Municipal de Miracatu – SP
Lucyenne Davies – Supervisora de Comunicação
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Quadrinho do Sesary "O Executivo"

,

Continue lendo >> Deixe seu comentário

Saiba mais sobre "Câncer de Laringe"

,
 
O ex-presidente Lula foi diagnosticado com tumor localizado de laringe após realizar exames neste sábado, 29 de outubro, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Após avaliação, foi definido tratamento com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Lula está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

Saiba mais sobre "Câncer de Laringe"
O câncer de laringe é um dos mais comuns a atingir a região da cabeça e pescoço, representando cerca de 25% dos tumores malignos que acometem esta área e 2% de todas as doenças malignas. Aproximadamente 2/3 desses tumores surgem na corda vocal verdadeira e 1/3 acomete a laringe supraglótica (ou seja, localizam-se acima das cordas vocais).


Sintomas
Na história do paciente, o primeiro sintoma é o indicativo da localização da lesão. Assim, odinofagia (dor de garganta) sugere tumor supraglótico e rouquidão indica tumor glótico e subglótico. O câncer supraglótico geralmente é acompanhado de outros sinais e sintomas como a alteração na qualidade da voz, disfagia leve (dificuldade de engolir) e sensação de um "caroço" na garganta. Nas lesões avançadas das cordas vocais, além da rouquidão, pode ocorrer dor na garganta, disfagia e dispnéia (dificuldade para respirar ou falta de ar).




Fatores de Risco Há uma nítida associação entre a ingestão excessiva de álcool e o vício de fumar, com o desenvolvimento de câncer nas vias aerodigestivas superiores. O tabagismo é o maior fator de risco para o desenvolvimento do câncer de laringe. Quando a ingestão excessiva de álcool é adicionada ao fumo, o risco aumenta para o câncer supraglótico. Pacientes com câncer de laringe que continuam a fumar e beber têm probabilidade de cura diminuída e aumento do risco de aparecimento de um segundo tumor primário na área de cabeça e pescoço.
Tratamento O tratamento dos cânceres da cabeça e pescoço pode causar problemas nos dentes, fala e deglutição. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maior é a possibilidade de o tratamento evitar deformidades físicas e problemas psicossociais.

Além dos resultados de sobrevida, considerações sobre a qualidade de vida dos pacientes entre as modalidades terapêuticas empregadas são muito importantes para determinar o melhor tratamento. O impacto da preservação da voz na qualidade de vida do paciente é importante, já que a laringectomia total (retirada total da laringe) implica na perda da voz fisiológica e em traqueostomia definitiva.

Entretanto, mesmo em pacientes submetidos à laringectomia total, é possível a reabilitação da voz através da utilização de próteses fonatórias tráqueo-esofageanas. De acordo com a localização e estágio do câncer, ele pode ser tratado com cirurgia e/ou radioterapia e com quimioterapia associada à radioterapia, havendo uma série de procedimentos cirúrgicos disponíveis de acordo com as características do caso e do paciente.

Em alguns casos, com o intuito de preservar a voz, a radioterapia pode ser selecionada primeiro, deixando a cirurgia para o resgate quando a radioterapia não for suficiente para controlar o tumor. A associação da quimio e radioterapia é utilizada em protocolos de preservação de órgãos, desenvolvidos para tumores mais avançados. Os resultados na preservação da laringe têm sido positivos. Da mesma forma, novas técnicas cirúrgicas foram desenvolvidas permitindo a preservação da função da laringe, mesmo em tumores moderadamente avançados.


Fonte: Site INCA
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Charge do Sesary " Show dos "Filhos de Francisco, Zezé e Luciano"

,

Continue lendo >> Deixe seu comentário
30 de outubro de 2011

45 lições deixadas por Regina Brett, norte-americana

,


Esta mensagem foi escrita por Regina Brett . Ela assina uma coluna no The Plain Dealer nos Estados Unidos. Para celebrar o seu envelhecimento, certo dia ela escreveu as 45 lições que a vida lhe ensinou. É a coluna mais solicitada que ela já escreveu.

Regina Brett - É jornalista norte-americana
Este texto foi originalmente publicado em 2006, quando a autora completou 50 anos. Ou seja, hoje ela está com 55 anos. E na verdade são 50 lições, tanto que o título da coluna original é “45 life lessons and 5 for grow” (45 lições de vida e 5 para crescer). veja aqui a matéria original



1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno..

3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém..

4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.

5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.

6. Você não tem que ganhar todas às vezes. Concorde em discordar.

7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.

8. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.

9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.

10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.

11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.

12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.

14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe: Deus nunca pisca.

16. Respire fundo. Isso acalma a mente.

17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.

18. Qualquer coisa que não o matar, o tornará realmente mais forte.

19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.

20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.

21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.

23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..

26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todo mundo.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo..

31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.

32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.

33. Acredite em milagres.

34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.

35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.

36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.

37. Suas crianças têm apenas uma infância.

38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.

39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.

41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42. O melhor ainda está por vir.

43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.

44. Produza!

45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente. 
Continue lendo >> Deixe seu comentário

Charge de Sesary "Zeze di Camargo e Luciano é o Amor "

,

Continue lendo >> Deixe seu comentário
29 de outubro de 2011
 
Google+
Facebook
Recomende-nos no Google
Link-me
O Vale do Ribeira - Notícias, Histórias, Curiosidades, Culinária e informações sobre a região do Vale do Ribeira.

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: Camilo Aparecido Almeida | Movido a: [ Blogger ]