Foco do evento é o fortalecimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)
No próximo dia 6 de maio, o município de Registro-SP irá sediar o 2º Seminário Regional “Alimentar o Futuro – Fortalecimento do PNAE”, que acontecerá das 9h às 16h, no Auditório do SENAI (Av. Saburo Kameyama, 1005 – Agrochá).
O evento é voltado a nutricionistas das redes municipais de ensino do Vale do Ribeira, que atuam diretamente na gestão e operacionalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Com o objetivo de atualizar e fortalecer a atuação dos nutricionistas na gestão do PNAE, o seminário contará com palestras, oficinas práticas e momentos de troca de experiências.
A atividade é promovida com a parceria técnica do Conselho Regional de Nutricionistas – CRN-3, representado pelas nutricionistas Jeanice Aguiar e Legiane Rigamonti, especialistas na área de alimentação escolar.
Temas abordados:
• PNAE como política pública: fundamentos e importância estratégica;
• Elaboração de cardápios e os principais desafios enfrentados nos municípios;
• Práticas de Educação Alimentar e Nutricional no contexto escolar;
• Agricultura familiar e seu papel na promoção da alimentação saudável e sustentável.
A metodologia adotada mescla teoria e prática, estimulando a discussão de casos reais, a resolução de dúvidas e o planejamento de ações futuras.
Ao final, será discutido o formato de continuidade da formação – com possibilidade de novas etapas presenciais ou online.
O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Nutricionistas interessadas devem se inscrever pelo link: https://www.fiesp.com.br/agenda/2o-seminario-regional-alimentar-o-futuro-vale-do-ribeira/
A atividade integra uma estratégia regional de fortalecimento das políticas públicas de segurança alimentar voltadas à infância.
Este é o segundo seminário promovido pelo Programa Alimentar o Futuro no território do Vale do Ribeira.
O projeto é uma iniciativa da FIESP em parceria com o CIESP e o SESI-SP. O primeiro, realizado em 24 de abril, teve como foco a implementação das políticas públicas de segurança alimentar e nutricional na infância e reuniu gestores públicos, conselhos municipais, promotores de justiça e representantes da sociedade civil organizada.