Azza incorpora quatro marcas, conquista mais de 40 cidades do interior paulista e encerra 2023 com faturamento de aproximadamente R$ 164 milhões
A empresa já é considerada uma das principais operadoras regionais de banda larga fixa do Brasil
A operadora Azza, fundada em 2011 na cidade de Monte Mor (SP), acaba de realizar a incorporação de quatro marcas já operantes no mercado, em um único CNPJ a partir de uma reestruturação societária, atingindo o patamar de, aproximadamente, 145 mil assinantes em mais de 40 cidades do interior paulista.
A empresa oferece Internet 100% fibra de ultra velocidade e conexão sem interferência de sinal com planos que vão até 2 GB para as regiões de Sorocaba, Taboão da Serra, Vale do Ribeira e Itupeva.
Com a missão de conectar pessoas, dispositivos e redes por meio de serviços de telecom contribuindo com o processo de inclusão digital no País, a Azza vem se tornando uma das maiores operadoras do interior paulista e segue a todo vapor com projetos de expansão ainda mais promissores para 2024.
Em sua trajetória, vários pontos altos merecem destaque, como a primeira operação FTTH Nokia no Brasil em 2016, o que fez com que a empresa conquistasse 10 mil assinantes em tempo recorde.
Em 2019, a empresa começou sua operação em Sorocaba, dobrando o número de clientes. Em 2021, foi anunciada a compra das empresas Vianet, Socitel e Infovale, acrescentando mais de 40 mil clientes em sua base.
Agora, presente em mais de 40 cidades do interior paulista, dados da Anatel colocam a Azza na liderança absoluta de velocidade de banda larga fixa no Brasil.
A conclusão foi publicada pelo site Teleco e se refere ao primeiro trimestre de 2023, onde mostra que 18 das 36 prestadoras de banda larga fixa com mais de 100 mil acessos, apresentam velocidade média contratada maior que a média Brasil, a AZZA está em primeiro lugar.
Segundo Vander Stephanin, vice-presidente comercial da empresa, qualidade e inovação fazem parte do DNA da companhia. “Nosso sucesso é fruto de muito trabalho focado em oferecer aos nossos clientes o que há de mais moderno em velocidade de Internet do mercado.
Durante todos estes anos, assumimos o compromisso de priorizar nossos clientes por meio de um atendimento ágil e humanizado, afinal, nossa missão é conectar pessoas. Em 2023, trabalhamos na consolidação do nosso crescimento para conquistar o mercado de forma sustentável. Acreditamos que fecharemos esse ano com um faturamento de, aproximadamente, R$ 164 milhões”, afirma.
Mudanças
O caminho que a empresa percorre em busca à liderança contínua de mercado passa pela melhoria do controle do sistema da rede Azza e pelo recente aumento de redundâncias para inibir o risco de quedas ou lentidões. As redundâncias são acionadas em tempo real, o que acaba com a percepção de desconexão por parte do cliente.
“Nosso projeto de melhoria de rede também aumentou nossa capacidade de tráfego e balanceamento de download e upload em toda a rede Azza, gerando uma melhor experiência dos serviços contratados”, explica Geraldo Amorim Jr., gerente de Engenharia de Redes da Azza. “Este projeto, que durou mais de um ano, também contou com a implantação de novos equipamentos de alta performance de rede, sempre com foco em manter a estabilidade de conexão dos clientes”, finaliza.
Além disso, por conta das últimas aquisições, a empresa investiu, por mais de 12 meses, na unificação de sistemas de relacionamento para melhorar, principalmente, o atendimento ao cliente.
Para Gustavo Leão, gerente de Telefonia e TI da Azza, o projeto, que envolveu mais de 30 pessoas e teve início em setembro de 2022, serviu não só para padronizar processos, mas, também, para melhorar o dia a dia dos colaboradores da empresa.
“Em um ano de muito trabalho, unificamos nove sistemas de atendimento ao cliente em somente três, o que nos trouxe mais agilidade no atendimento ao cliente, que também passou a ter acesso às informações de maneira mais centralizada. Internamente, a empresa passou a ter mais controle de gestão, além de uma comunicação mais clara, aumento de performance e redução de custos”, explica Gustavo.
Nova campanha e posicionamento de imagem
Com o intuito de reposicionar a marca no mercado depois das recentes aquisições, a Azza iniciou um processo de transição de imagem, um verdadeiro rebranding que adequa a companhia ao seu porte atual. Tudo foi feito respeitando os clientes adquiridos, uma vez que a chegada da empresa a novas cidades sempre é feita com a preocupação principal de manter a boa relação com os novos clientes.
O processo de transformação da marca durou um ano e meio e foi reforçado com a nova campanha publicitária Azza, veiculada desde outubro em diversos veículos de comunicação.
Para anunciar todas estas mudanças e conquistas, a campanha dá ênfase à marca AZZA, destaca os mercados de atuação (residencial, corporativo e condomínios) e pontua o diferencial na qualidade dos serviços frente à missão de conectar pessoas, oferecendo valores atrativos e promoções nos três primeiros meses de assinatura.
O comercial está sendo veiculado na TV e em todos os canais digitais enaltecendo os benefícios Azza TV (50 canais abertos e fechados), Curso de Bolso (mais de 250 opções), Clube de Vantagens (descontos e cashback) e Livros Digitais (acervo com mais de 1.500 títulos diversos), além de instalação gratuita, atendimento 24h e APP para controle de faturas e gestão de contrato.
Investindo em tecnologia para entregar serviços de alta qualidade para residências, empresas e condomínios, nesta campanha a Azza destaca seu compromisso com velocidade e estabilidade para conectar e aproximar as pessoas diminuindo barreiras físicas e expandindo horizontes.
Sobre a Azza
Fundada em 2011, a operadora Azza provém serviços de acesso à Internet para residências, empresas e condomínios em mais de 40 cidades do interior de São Paulo.
Com mais de 700 colaboradores, a empresa está consolidada no Setor de Telecom com o objetivo de se tornar a maior provedora de Internet do seu segmento. Conectando o interior paulista de ponta a ponta, a empresa já transformou a vida de miliares de usuários com qualidade, tecnologia e segurança ao oferecer Internet 100% fibra de ultra velocidade.
A Azza trabalha com equipamentos de ponta das marcas DPR e Nokia, que garantem conexão, velocidade sem interferência de sinal e planos que vão até 2 GB, além de oferecer o melhor Wi-fi do mercado com instalação gratuita.
A empresa conta, também, com profissionais altamente qualificados e experientes para atender aos mais altos níveis de exigência de seus clientes conectando pessoas e contribuindo para a inclusão digital no Brasil.
Azza incorpora quatro marcas, conquista mais de 40 cidades do interior paulista e encerra 2023 com faturamento de aproximadamente 164 milhões |