Prefeitura de Registro-SP inaugura novo Centro Operacional de Registro – COR no 14 Batalhão da Polícia Militar Prefeitura de Registro-SP inaugura novo Centro Operacional de Registro – COR no 14 Batalhão da Polícia Militar
Siga nosso Canal no Whatsapp

Prefeitura de Registro-SP inaugura novo Centro Operacional de Registro – COR no 14 Batalhão da Polícia Militar

Prefeitura de Registro-SP inaugura novo Centro Operacional de Registro – COR no 14 Batalhão da Polícia Militar


A instalação do C.O.R. é uma forma da Prefeitura de Registro-SP, em parceria com a Polícia Militar, agir para conter o aumento no número de acidente no trânsito de Registro-SP e fortalecer políticas públicas de segurança.

A população de Registro-SP ganhou um grande aliado para segurança e educação no trânsito. Foi inaugurado na última terça-feira (22/8), na sede do 14º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o Centro Operacional de Registro – C.O.R. O novo sistema, implantado pela Prefeitura, é o primeiro do Estado a ser operado por policiais militares, durante 24 horas por dia.

A instalação do C.O.R. é uma forma da Prefeitura de Registro-SP, em parceria com a Polícia Militar, agir para conter o aumento de acidentes no trânsito. 

De acordo com o Infosiga SP - Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo – considerando entre janeiro e julho de 2022 para o mesmo período em 2023, houve um aumento de 20% no número de acidente fatais no trânsito de Registro-SP, passando de 8 para 10. 

No caso de acidentes não fatais, o índice fica ainda maior. No mesmo período, de janeiro a julho de 2022 foram registrados 117 sinistros. Já neste ano, em 2023, o número subiu para 161 casos, um aumento de 37% em relação ao ano passado.
 
“A nossa preocupação é com a segurança e a vida das pessoas, de todos no trânsito. Priorizamos a implantação de políticas públicas para impedir o avanço de acidentes e mortes. 

A vida está em primeiro lugar. Por esse motivo implementamos um novo sistema de segurança pública e educação no trânsito com a parceria da Polícia Militar que terá condição de atender qualquer ocorrência com mais qualidade. Todos que visitam Registro-SP saberão que estarão mais seguros”, afirmou o Prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota.

A área de cobertura do monitoramento abrange grande parte das regiões com maior circulação de pessoas e veículos no município (Centro, Agrochá, Arapongal, Serrote, Jardim São Paulo, Jardim Paulistano, Vila Ribeirópolis). São 67 pontos com 99 câmeras, sendo: 46 modelo OCR (em inglês “Optical Character Recognition”) que significa Reconhecimento Óptico de Caracteres; 23 fixas; 20 speed dome  (com zoom óptico e movimentação de 360°) e 10 semafóricas.

Os novos equipamentos proporcionarão mais segurança, controle e fiscalização em todos os acessos da cidade, desde as faixas de pedestres, semáforos e demais áreas de trânsito urbano. 

Todos as câmeras contam com LPR – Leitura de Placas Veiculares, que está integrado com o DETECTA, um sistema inteligente capaz de processar informações com celeridade e identificar qualquer veículo em situação ilegal ou suspeita registrado em seu banco de dados e o Alerta Brasil, que consiste no monitoramento de fluxo de veículos, gerido pela Polícia Rodoviária Federal - PRF.

O C.O.R., mesmo no período de testes, já apresentou resultados. No período de um ano, de Julho/22 a Julho/23, segundo informação da Polícia Militar, Registro-SP tinha uma média 36 ocorrências de furto. 

Somente no mês de agosto, considerando apenas o período de testes do C.O.R., esse número caiu 50%, chegando a 18 ocorrências. 

“É uma ferramenta importante para a segurança de Registro-SP e dos cidadãos do Vale do Ribeira que circulam por aqui. 

Essa considerável redução no número de furtos foi certamente devido ao novo monitoramento implantado”, afirmou o Coordenador Operacional do 14º BPM/I, Major PM William Costa.

Para o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Cássio Araújo de Freitas, o atendimento às ocorrências ganharão mais agilidade e qualidade. 

“O C.O.R. é uma ferramenta que permitirá aos polícias que estiverem em diligência, tenham o panorama completo da ocorrência, caso aconteça alguma eventualidade como a fuga dos envolvidos”.

Prefeitura de Registro-SP inaugura novo Centro Operacional de Registro – COR no 14 Batalhão da Polícia Militar
Prefeitura de Registro-SP inaugura novo Centro Operacional de Registro – COR no 14 Batalhão da Polícia Militar


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem