Sabesp celebra Dia do Meio Ambiente com ações de Educação Ambiental para mais de 7 mil pessoas no Vale do Ribeira Sabesp celebra Dia do Meio Ambiente com ações de Educação Ambiental para mais de 7 mil pessoas no Vale do Ribeira
Siga nosso Canal no Whatsapp

Sabesp celebra Dia do Meio Ambiente com ações de Educação Ambiental para mais de 7 mil pessoas no Vale do Ribeira

Sabesp celebra Dia do Meio Ambiente com ações de Educação Ambiental para mais de 7 mil pessoas no Vale do Ribeira


Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho), a Sabesp participa, apoia e promove diversas iniciativas ao longo do mês para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. Na Unidade de Negócio Vale do Ribeira, mais de sete mil pessoas já foram beneficiadas diretamente pelas ações de educação ambiental nas cidades.

Muitos dos envolvidos são estudantes, que visitam às instalações da Sabesp e Estações de Tratamento de Água e de Esgotos, e assistem as palestras educativas em unidades escolares e instituições.

A Sabesp também participou da 2ª Feira do Meio Ambiente de Registro no dia 05 de junho, marcou presença, mais um ano, na 5ª Expo Ambiente de Iguape na terça-feira (06/06), e na quarta-feira (07/06) esteve presente na 1ª Feira do Meio Ambiente de Cananéia e na 2ª Feira do Meio Ambiente de Jacupiranga. 

Em todos esses eventos apresentou as etapas do processo de tratamento da água e do esgoto e sobre o controle da qualidade da água. Além disso, garantiu a hidratação de quem estava trabalhando e dos visitantes, disponibilizou álcool gel, material institucional informativo sobre o uso racional da água e distribuiu papel semente de gypsophila, rúcula e cenoura e sementes de figueira branca. 

Em Cananéia e Jacupiranga realizou atividade lúdica para explicar para as crianças de forma leve e divertida sobre consumo consciente e mudanças de hábitos. Sucesso absoluto!

Na sequência das ações, dentro do Projeto Socioambiental da Unidade de Negócio Vale do Ribeira, a Sabesp, por meio da PreserValle, em parceria com a Prefeitura de Miracatu, promoveu palestra com o tema “Vale das Águas”, ministrada pelo coordenador Rafael Guimarães, para os alunos da Escola de Educação Especial São Francisco de Assis – APAE de Miracatu, destacando a nossa região e seus recursos naturais, especialmente a água. 

Na quinta-feira (08/06), juntamente com os professores, cuidadores e equipe gestora da instituição, promoveu o plantio de mudas de árvores nativas com os alunos, em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

Com muito empenho e comprometimento os colaboradores da Sabesp, por meio dessas ações, reforçam a responsabilidade social da empresa em educar jovens cidadãos e motivá-los a refletir e colocar em prática a conscientização do uso racional e sustentável e sobre a preservação dos nossos recursos hídricos para as presentes e futuras gerações.

Até o final deste mês de junho ainda serão realizadas mais palestras, visitas técnicas às instalações e plantios das sementes distribuídas.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972 e tem como objetivo principal chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Sabesp celebra Dia do Meio Ambiente com ações de Educação Ambiental para mais de 7 mil pessoas no Vale do Ribeira
Sabesp celebra Dia do Meio Ambiente com ações de Educação Ambiental para mais de 7 mil pessoas no Vale do Ribeira 




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem