Antes de declarar seu Imposto de Renda - conheça a campanha Destinação Solidária - Ilha Comprida Antes de declarar seu Imposto de Renda - conheça a campanha Destinação Solidária - Ilha Comprida 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Antes de declarar seu Imposto de Renda - conheça a campanha Destinação Solidária - Ilha Comprida

Antes de declarar seu Imposto de Renda, conheça a campanha Destinação Solidária, você não perde nada e ainda ajuda crianças, adolescentes e idosos da Ilha Comprida


Ao declarar o seu imposto de renda 2023, cujo prazo vai até 31 de maio, lembre-se que você pode destinar até 6% do imposto ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (CMDA) ou ao Fundo Municipal do Idoso da Ilha Comprida, duas instituições de gestão orçamentária e financeira do Município, aptas a receberem os recursos. 

Se houver a adesão da sociedade, os dois Fundos podem receber até R$ 173.480,00 ainda neste ano para financiar projetos em prol das crianças, adolescentes e idosos .

Em 2022, houve repasse apenas de 3,55% do potencial, índice que é até alto se comparado ao nacional que é de 2%. Graças ao trabalho de Educação Fiscal e Campanhas com a sociedade realizadas pela agente da Receita Federal, em Registro, Lúcia Maria Seixas de Menezes, o Vale do Ribeira é a região com maior destinação do Brasil, mas ainda é pouco.

 “Importante destacar que as pessoas não perdem nada. Pelo contrário, é uma ação de cidadania para ajudar crianças, adolescentes e idosos de suas cidades . 

O Ato da Destinação é um gesto de solidariedade que pode mudar vidas para melhor”, explica Lúcia.

Além das pessoas que têm imposto a pagar, também as que recebem e as empresas tributadas pelo Lucro Real podem destinar recursos aos dois Fundos da Ilha. 

A Destinação pode ser feita por contribuintes que optarem pela declaração completa, onde o próprio sistema da Receita Federal calcula o valor da destinação e emite a DARF. 

O site da Receita Federal mostra todas as cidades e suas instituições aptas a receberem a contribuição. Ao declarar o Imposto, opte pela Ilha Comprida e defina uma das instituições.

A diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, Isabelle Martins Benetti, abordou a importância da destinação do IR para contribuir com os projetos sociais, em diferentes áreas. 

“É uma movimentação a favor da população mais vulnerável do nosso município e das comunidades. A destinação do Imposto de Renda pode ter um retorno muito positivo para os nossos projetos e futuros projetos”.

Antes de declarar seu Imposto de Renda - conheça a campanha Destinação Solidária - Ilha Comprida
Antes de declarar seu Imposto de Renda - conheça a campanha Destinação Solidária - Ilha Comprida




Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem