CMEC mulher realiza Conscientização do Autismo em Juquiá CMEC mulher realiza Conscientização do Autismo em Juquiá
Siga nosso Canal no Whatsapp

CMEC mulher realiza Conscientização do Autismo em Juquiá

Em comemoração ao mês do Autismo, a Associação Comercial de Juquiá - Aciaju, através do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura - CMEC, realizou palestra e roda de conversa sobre o tema. O encontro aconteceu, no auditório da sede da Aciaju.

A palestra foi ministrada pelo psicólogo, Glauco Gonzales e contou com a presença de professores, pais e crianças autistas, onde os mesmos puderam interagir e trocar experiências.

O mês de abril é o mês da conscientização do Autismo e visa reduzir o estigma em torno da condição. Somente no Brasil, estima-se que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) atinja cerca de 2 milhões de pessoas.

As pessoas com espectro apresentam dificuldades ao interagir socialmente, além de deficiências verbais e físicas e padrões restritivos e repetitivos de comportamento. No entanto, tais limitações não os impedem de desenvolver diferentes habilidades e viver uma vida plena e significativa.

Na oportunidade a presidente do CMEC, Géssica Furquim, agradeceu a presença de todos e a parceira do Dr. Glauco pela rica orientação aos presentes, agradecer ainda a educadora Márcia Mendes que é quem tem estado em contato direto com o CMEC, com a Aciaju para que estes eventos venham a produzir resultados exitosos.

“A luta pelo fim da discriminação contra pessoas com autismo deve ser constante. É dever de todos construir uma sociedade inclusiva e acessível, onde pessoas com autismo e outras deficiências e condições tenham as mesmas oportunidades como educação, emprego, acesso à informação e participação na vida social, política e cultural”, concluiu o presidente da Aciaju, Júpter Furquim.


CMEC mulher realiza Conscientização do Autismo em Juquiá


 

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem