Alunos de academias estão mesclando a atividade física presencial com o digital Alunos de academias estão mesclando a atividade física presencial com o digital 1
Siga nosso Canal no Whatsapp

Alunos de academias estão mesclando a atividade física presencial com o digital

Alunos de academias estão mesclando a atividade física presencial com o digital


A Selfit Academias cria experiência imersiva com foco em treino mais completo.



A Selfit Academias, uma das principais redes da América Latina, desenvolveu uma forma inovadora para unir a atividade física presencial com o universo digital. 

O Self Digital proporciona uma experiência ainda mais imersiva dentro da academia, apresentando uma solução 360° de atividade física, saúde e bem-estar. 

O projeto funciona através de uma grade de aulas, com datas e horários pré-definidos. A iniciativa oferece um espaço exclusivo, dentro das unidades, para que os alunos façam treinos cada vez mais completos.

Tudo isso através do aplicativo Weburn, considerado a ‘Netflix’ da vida saudável, onde são oferecidos treinos, dicas de alimentação e videoaulas. Em 2021, a Selfit realizou um aporte na startup e passou a administrar a plataforma.

O espaço Self Digital chega com inúmeras modalidades de treinos (treinos de fortalecimento muscular, HIIT, yoga, entre outros) ministrados por diversos profissionais de renome como Paulo Muzy, Thiago Pugliesi, Camila Sachs, Sérgio Bertoluci, Norton Mello e Cris Kalyani, por exemplo.

Como funciona? Assim que chega na recepção de uma das unidades da Selfit que já possuem o espaço, o aluno retira um fone de ouvido sem fio - devidamente esterilizado - para acompanhar e seguir as orientações passadas pelos professores. Tudo isso em um ambiente exclusivo, em frente a um telão.

“Foi pensando na importância dos exercícios físicos e na dinamicidade que os aplicativos trazem para os treinos, que decidimos criar essa experiência. O objetivo do Self Digital é proporcionar uma integração perfeita entre o tradicional espaço de academia, com seus aparelhos, e os aplicativos fitness, que trazem mais dinamismo para os treinos e aulas”, destaca Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias.

O Self Digital está disponível, até o momento, nas unidades Madalena, Jean Emile, Campo Grande e Afogados, ambas na cidade de Recife (PE); Maracanaú e Aldeota, nas cidades de Maracanaú e Fortaleza (CE); Alagoinhas (Alagoinhas - BA); Nova Parnamirim (Parnamirim - RN) e Parque Shopping Belém (Belém - PA). O plano da Selfit Academias é, gradualmente, inserir a experiência imersiva em todas as unidades da rede, de forma que seus alunos possam fazer treinos mais completos, variando entre os aparelhos tradicionais e o espaço digital.


A importância da atividade física


A atividade física é uma importante aliada da saúde e do bem-estar, e isso vai muito além da simples perda de peso. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), adultos devem fazer pelo menos 150 minutos de exercícios físicos toda semana. São esses preciosos minutos que reduzem a chance de problemas de saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, esse tipo de atividade não só ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e alguns tipos de câncer, como também diminui o estresse e sintomas de ansiedade de depressão, melhorando a qualidade do sono.

A Selfit Academias:

Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias - uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. 

A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, totalizando 75 unidades - entre próprias (67) e franquias (8). 

O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um.


Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. 

A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários. 

 A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos.



Mais informações: www.selfitacademias.com.br


 


Alunos de academias estão mesclando a atividade física presencial com o digital
Alunos de academias estão mesclando a atividade física presencial com o digital

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem