Vale do Futuro ganha Fábrica de Cultura 4.0 em Iguape Vale do Futuro ganha Fábrica de Cultura 4.0 em Iguape - O Vale do Ribeira Vale do Futuro ganha Fábrica de Cultura 4.0 em Iguape 1
Técnico Informática Registro

Vale do Futuro ganha Fábrica de Cultura 4.0 em Iguape

Primeira unidade do Vale do Ribeira será inaugurada na sexta-feira, 1º. O prédio do Correio Velho será sede e terá como foco as diversas linguagens culturais

Nesta sexta-feira, 1º, às 11h30, será inaugurada a Fábrica de Cultura 4.0 de Iguape. A iniciativa integra as ações do Vale do Futuro e faz parte do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Esta é a primeira unidade no Vale do Ribeira e funcionará no prédio do Correio Velho (Praça Engenheiro Greenhalgh, s/n º - Centro).

A inauguração diz respeito à primeira etapa do projeto. O prédio da Cadeia Velha que também faz parte da Fábrica de Cultura está em obras e tem previsão de entrega no mês de dezembro de 2022.

As Fábricas de Cultura têm como foco as diversas linguagens culturais. Na versão 4.0, as unidades focam em tecnologia, inovação e criatividade, com cursos de audiovisual, artes visuais, dança, circo, design, drones, games, literatura, moda, música, programação e robótica. As novas Fábricas de Cultura 4.0 terão espaço maker, coworking, bibliotech, estúdios profissionais, auditório e espaço multiuso.

Na unidade de Iguape, gerenciada pelo POIESIS (Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, serão oferecidos 60 cursos, 1.500 vagas e 196 atividades de difusão, para um público estimado em 48 mil pessoas. O investimento é de 11,5 milhões, com custeio anual de R$ 7,4 milhões e aporte total em 2021/2022 de R$ 18,2 milhões.

“É um importante passo de valorização da educação e da cultura no Vale do Ribeira. Esta é a maior expansão já feita no Programa Fábricas de Cultura do Estado de São Paulo, um projeto que é referência nacional e internacional e está chegando à região para capacitar nossos jovens, com foco no futuro. Dentro do Programa Vale do Futuro, estamos criando oportunidades e abrindo a região para um desenvolvimento sustentável, com foco na inovação, na educação e no progresso para que as futuras gerações se orgulhem desta importante região”, afirmou Marco Aurélio Gomes, coordenador-geral do Programa Vale do Futuro.
Vale do Futuro ganha Fábrica de Cultura 4.0 em Iguape
Vale do Futuro ganha Fábrica de Cultura 4.0 em Iguape


Vale do Futuro ganha Fábrica de Cultura 4.0 em Iguape
Vale do Futuro ganha Fábrica de Cultura 4.0 em Iguape



Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem