Sabesp encerra as ações do Mês do Meio Ambiente no Vale do Ribeira Sabesp encerra as ações do Mês do Meio Ambiente no Vale do Ribeira - O Vale do Ribeira Sabesp encerra as ações do Mês do Meio Ambiente no Vale do Ribeira 1
Técnico Informática Registro

Sabesp encerra as ações do Mês do Meio Ambiente no Vale do Ribeira

Palestras, visitas às estações de tratamento de água e de esgoto alcançaram mais de 1.500 pessoas

(1/7/2022) As atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, se estenderam por mais de um mês na Sabesp do Vale do Ribeira. A programação teve início no dia 24 de maio e seguiu até o dia 30 de junho. Foram realizadas visitas de estudantes às estações de tratamento de água (ETA) e esgoto (ETE) da região; apoio à remada ecológica em defesa do meio ambiente; participação em feira ecológica, distribuição de material informativo com mensagens sobre a preservação do meio ambiente e muito mais.

No início das atividades, no dia 24 de maio, estudantes visitaram a Estação de Tratamento de Água de Registro-SP. E no mesmo mês, a Sabesp ainda apoiou a 2ª Remada Ecológica em defesa do meio ambiente, promovida pelo grupo Registro Remo Club e pelo Movimento Salve o Rio Ribeira. A Unidade do Vale do Ribeira ainda participou da primeira Feira Municipal do Meio Ambiente de Registro-SP.

Durante todo o mês de junho, várias visitas foram feitas as ETAs, aos laboratórios e as ETEs da Sabesp. Em Registro-SP, as visitas foram feitas por alunos das escolas: Professora Massako Osawa Hirabayashi; Hiroshi Sakano; da Fundação Bradesco; do Colégio Adventista; Colégio Lantagi; além dos jovens aprendizes da Sabesp. Em Iguape e Ilha Comprida, por estudantes das escolas estaduais: Professor Veiga Junior e Professor Clodonil Cardoso. Em Tapiraí, a primeira estação de tratamento de água automatizada do Brasil recebeu alunos da escola estadual Coronel João Rosa, e também a equipe da Diretoria do Meio Ambiente do município.

Em todas as atividades, todos os participantes receberam kits com material informativo, gibis temáticos, lápis personalizado e papel semente.

As ações tiveram como objetivo levar conscientização sobre o cuidado com os recursos hídricos e com o meio ambiente. Nas visitas às ETAs, os participantes ouviram sobre a importância do uso consciente da água e vivenciaram todos os processos de tratamento. Nas ETEs, ouviram sobra a importância da coleta e do tratamento do esgoto na preservação do meio ambiente, e da importância de não jogar água de chuva nas redes de esgoto.

As visitas contribuem para colaborar com o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 – Educação de Qualidade: assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. E ODS 15 – Vida Terrestre: Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade.

Sabesp encerra as ações do Mês do Meio Ambiente no Vale do Ribeira
Sabesp encerra as ações do Mês do Meio Ambiente no Vale do Ribeira



Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem