Festival Gastronômico Digital Aiq Dá Gosto Ser do Ribeira terá segunda edição Festival Gastronômico Digital Aiq Dá Gosto Ser do Ribeira terá segunda edição - O Vale do Ribeira Festival Gastronômico Digital Aiq Dá Gosto Ser do Ribeira terá segunda edição 1
Técnico Informática Registro

Festival Gastronômico Digital Aiq Dá Gosto Ser do Ribeira terá segunda edição

As iguarias apresentarão características de regionalidade como: o uso da banana, a carne de búfalo, leite de búfala, a pupunha, o mel da mata atlântica, pescados de Cananeia e região, pimentas e temperos regionais e ainda pratos com guarnições históricas, como o bolo de roda, coruja e outros

Vem aí a segunda edição do Festival Gastronômico Digital “Aiq Dá Gosto Ser do Ribeira” que acontece de 25 a 31 de julho. A iniciativa é uma parceria entre plataforma AiqFome, Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa e o SEBRAE Vale do Ribeira.

O 2º Aiq Dá Gosto Ser do Ribeira, que faz parte das ações do PDL (Plano de Desenvolvimento Local), firmado entre Governo Municipal e SEBRAE, tem como objetivo realizar a capacitação de estabelecimentos comercias voltados à alimentação fora do lar (Restaurantes, lanchonetes e afins), bem como oferecer pratos exclusivos do festival que valorizem o território da região do Vale do Ribeira.

“Com base no Plano Regional de Economia Criativa Dá Gosto Ser do Ribeira, o festival reflete esforços direcionados à valorização e fortalecimento da gastronomia tradicional do Vale do Ribeira e geração de valor turístico enquanto que apoiada pelo poder público municipal. Considerada a semana do festival, o aumento médio de faturamento em 2021 foi de 30% para os estabelecimentos participantes ou ainda 7% quando observado em caráter mensal.”, destacou o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Edson Endo.


Dentre os requisitos para a participação do festival, os estabelecimentos precisam operar por delivery por meio da plataforma digital (mas também oferecem os pratos nos respectivos locais). Na elaboração das iguarias, o participante precisa apresentar características de regionalidade tais como: o uso da banana (principal fonte de receita da região), a carne de búfalo, leite de búfala, a pupunha (um tipo de palmito), o mel da mata atlântica, pescados de Cananeia e região, pimentas e temperos regionais e ainda pratos com guarnições históricas, como o bolo de roda, coruja e outros.

Festival Gastronômico Digital Aiq Dá Gosto Ser do Ribeira terá segunda edição
Festival Gastronômico Digital Aiq Dá Gosto Ser do Ribeira terá segunda edição


Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem