Fundação Itesp vai comprar café por meio do PPAIS Fundação Itesp vai comprar café por meio do PPAIS - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Fundação Itesp vai comprar café por meio do PPAIS

A Fundação Itesp publicou chamada pública para aquisição de 400 quilos de café torrado e moído para atender sua demanda interna de consumo durante o segundo semestre de 2022.

Conforme definido na chamada e segundo regras do Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS) por tratar-se de produto processado, apenas Associações ou Cooperativas de Agricultores Familiares podem apresentar propostas para participar da Chamada, no período de 03 a 20/06/22.

Após pesquisa de preços realizada pela área de compras da instituição foi definido o valor de R$ 19,62 por pacote de 500 gramas do produto.

Segundo o gestor do PPAIS, Clóvis Etto, esta é a primeira chamada pública que o Itesp realiza no âmbito do programa, que já contabiliza quase 57 milhões de reais destinados à aquisição de produtos da Agricultura Familiar pelo Governo de São Paulo, desde que foi criado em 2012.

Neste primeiro semestre de 2022 já foram comercializados R$ 8.060.445,78 - superior ao valor comercializado em 2021.

Para o diretor executivo do Itesp, Diogo Telles, é uma iniciativa histórica da instituição que deve fortalecer o programa e abrir caminhos para que outras instituições públicas paulistas possam comprar café dos agricultores familiares, contribuindo para geração de renda das famílias.


Fundação Itesp vai comprar  café por meio do PPAIS

 

Postar um comentário

0 Comentários