Com apoio da SABESP, 2 Remada Ecológica reúne 70 remadores em ação voluntária em defesa do meio ambiente Com apoio da SABESP, 2 Remada Ecológica reúne 70 remadores em ação voluntária em defesa do meio ambiente - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Com apoio da SABESP, 2 Remada Ecológica reúne 70 remadores em ação voluntária em defesa do meio ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o grupo Registro-SP Remo Club e o movimento #SALVEORIORIBEIRA promoveram no domingo, 28 de maio, em parceria com a Sabesp, a 2ª Remada Ecológica, que nesta edição homenageou um dos conselheiros e fundadores do evento, Dr. Gilberto Veiga (in memoriam).

A ação teve duração de sete horas de remada e contou com a participação de 70 remadores e de familiares do homenageado. Embaixo de muita neblina, que anunciava um lindo dia de sol, todos desceram seus caiaques, canoas e stand-ups num percurso de aproximadamente 28 km de extensão, trecho entre os municípios de Sete Barras e Registro-SP.

A iniciativa tem foco na conscientização ambiental relacionada ao descarte inadequado de resíduos, num dos principais afluentes da região que é o Rio Ribeira de Iguape. Segundo a organização, foram retirados cerca de 200 quilos de lixo (pneus, isopor, papelão, plásticos, pets, metais etc.) no trajeto.

Além da SABESP - que garantiu o transporte dos equipamentos e a hidratação dos participantes, o evento contou com o apoio das Prefeituras de Eldorado, Registro-SP e Sete Barras, Amavales, Polícia Ambiental de Registro, Marina Lay Club, Ong Pé no Mato, entre outros.

É importante ressaltar que a organização e participantes estavam devidamente munidos de equipamentos de segurança para realizar o trajeto.


Com apoio da SABESP, 2 Remada Ecológica reúne 70 remadores em ação voluntária em defesa do meio ambiente


Postar um comentário

0 Comentários