Sebrae-SP realiza palestra sobre gestão no campo para bananicultores e produtores rurais na Feibanana 2022 Sebrae-SP realiza palestra sobre gestão no campo para bananicultores e produtores rurais na Feibanana 2022 - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Sebrae-SP realiza palestra sobre gestão no campo para bananicultores e produtores rurais na Feibanana 2022

Entidade expõe também o trabalho de produtores quilombolas do Vale do Ribeira e atende gratuitamente empreendedores e empreendedoras no Sebrae Móvel

Com o objetivo de oferecer orientação em gestão empresarial para os produtores rurais e empresários do setor de bananicultura, o Sebrae-SP está presente na Feibanana 2022, em Pariquera-Açu, entre os dias 10 e 12 de maio, com um stand expondo alimentos e artesanato de produtores quilombolas; simultaneamente também presente com o Sebrae Móvel para atendimentos empresariais diversos; e no anfiteatro local com a palestra “Gestão do Campo” para produtores rurais e bananicultores presentes no evento.

A Feibanana completa em 2022 a sua 10ª edição com o intuito de reunir produtores e empresários do setor para compartilharem soluções e novas tecnologias no cultivo da banana no Brasil. Alocado no stand 17, o Sebrae-SP expõe durante todo o evento o trabalho dos produtores quilombolas de mais de 20 comunidades remanescentes do Vale do Ribeira. São apresentados, principalmente, alimentos in natura, alimentos embalados e artesanatos.

Em parceria com o Itesp, o Sebrae-SP atua nas comunidades aplicando capacitações nas áreas de marketing e exposição de produtos, finanças, precificação, planejamento, organização do negócio e gestão de pessoas. Na Feibanana 2022, portanto, esses produtores têm a oportunidade de colocar em prática o que aprendem para cada vez mais conseguirem aumentar seus faturamentos.

Os trabalhos desenvolvidos pelo Sebrae SP vinculados à bananicultura do Vale do Ribeira são multi orientados em diversas frentes: além dos programas vocacionais de capacitação voltados à bananicultura, também acontecem por meio da condução da Indicação Geográfica da banana do Vale do Ribeira em conjunto com o Instituto Federal, do apoio nas ações estruturantes do APL da Banana, reconhecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, e pela implementação do plano de economia regional “Dá Gosto Ser do Ribeira”, onde algumas das ações propostas são exatamente voltadas à bananicultura.

De acordo com a gerente regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira, Michelle Santos, o trabalho da entidade com as comunidades quilombolas, inserido no projeto Dá Gosto Ser do Ribeira através de suas ações, já obteve diversos resultados finalísticos importantes para o dia a dia dos pequenos negócios da região.

"Planejamos dentro do Dá Gosto Ser do Ribeira atividades como essas que possuem grande potencial na região e promovem mudanças positivas significativas dos pequenos negócios, tais como aumento de faturamento, redução de custos, implementação da inovação e aumento de produtividade. Além disso, o projeto tem mobilizado diferentes atores regionais dos setores público e privado em torno de um objetivo comum de desenvolvimento territorial que inclua as pessoas, gerando valor compartilhado e consequentemente aumento de renda para os “valentes” – como se denominaram, no âmbito do projeto, os habitantes do Vale", comenta.

Na quinta-feira (12), último dia de evento, o Sebrae-SP vai realizar a palestra “Gestão no Campo” às 16h20, na qual o consultor de negócios Claudio Perin vai tratar de temas como administração, finanças e qualidade. Na ocasião vai destacar também as diversas ações desenvolvidas para a bananicultura nos anos de 2020 e 2021, período em que o evento não aconteceu em razão da pandemia, bem como todas as capacitações gratuitas disponíveis do Sebrae-SP para os empreendedores locais.

O Sebrae-SP promove, ainda, um encontro online no próximo dia 07 de junho, às 19h, onde serão apresentados os requisitos e vantagens em se participar do Fórum Mundial da Banana, concretizando, assim, uma das 25 ações do Plano Dá Gosto Ser do Ribeira. Este evento é direcionado à quaisquer atores relacionados com a cadeia da bananicultura, direta ou indiretamente. As inscrições podem ser efetuadas pelo link https://bit.ly/3M6YBng.



SERVIÇO

Sebrae-SP na Feibanana 2022

Datas e horários: 10 a 12 de maio, das 08h às 18h

Local: Centro de Eventos – Av. Olímpica, s/n – Pariquera-Açu/SP

Inscrições: https://feibanana.com.br/

Fórum Mundial da Banana


Data e horário: 07 de junho, às 19h

Inscrições: https://bit.ly/3M6YBng

Sebrae-SP realiza palestra sobre gestão no campo para bananicultores e produtores rurais na Feibanana 2022


Postar um comentário

0 Comentários