Natureza e glamour - tendência mundial em hospedagem atrai um turista exigente para o Vale do Ribeira Natureza e glamour - tendência mundial em hospedagem atrai um turista exigente para o Vale do Ribeira - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Natureza e glamour - tendência mundial em hospedagem atrai um turista exigente para o Vale do Ribeira

Pepitas do Ribeira trará a trajetória do empresário Junior Petar, referência em turismo e pioneiro em investir em um glamping na região

Registro, 6 de maio de 2022 - Uma nova maneira de experimentar a exuberância da natureza, sem renunciar aos mimos de um hotel, com uma hospedagem sofisticada e rústica ao mesmo tempo, em meio à maior faixa contínua de Mata Atlântica do Brasil, em Iporanga. Esse é o Glamping Mangarito  misto de camping e glamour do empresário Vandir de Andrade Junior, mais conhecido como Junior Petar. O apelido denuncia a paixão de Junior pela região onde nasceu e da qual se tornou um ativista e promotor incansável, por meio de um de seus maiores ativos: o turismo.

O Glamping Mangarito fica no entorno do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira  PETAR, uma das regiões com a maior concentração de cavernas, rios, cachoeiras e com comunidades tradicionais do Brasil. Junior cresceu aprendendo a dar pouso para geólogos, biólogos, turismólogos e curiosos que vinham estudar e conhecer a região, já nas décadas de 70 e 80. Seu pai foi um dos primeiros guias turísticos de Iporanga e, dessa demanda, a família montou a Pousada da Diva, que hoje tem quase 60 anos de história. Com o PETAR como quintal de casa, foi natural Junior optar por se formar monitor ambiental. Anos mais tarde abriu uma agência de turismo, para o agenciamento de pousadas, passeios e traslados.

Mas foi num intercâmbio no Peru que ele conheceu o conceito de hospedagem que mistura conforto, modernidade e conexão com a natureza. “Visitei hotéis que ofereciam cabanas no meio da mata, mas com quartos totalmente equipados, até com acesso à internet. Vi que era totalmente possível trazer a ideia para a nossa região, de um turismo de experiência. Assim nasceu o Mangarito, em 2015. Com bangalôs de madeira, no estilo casa na árvore e decoração que valoriza o artesanato local, o glamping chama a atenção de turistas do Brasil e do mundo.

Junior também é Coordenador de Turismo do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul - CODIVAR e interlocutor de turismo na Região Turística Cavernas da Mata Atlântica. Para ele, o Vale do Ribeira precisa ser valorizado não só pelas pessoas de fora, mas pela população local também. Para mim, a rua mais importante do mundo é a rua da minha casa. A gente precisa amar onde a gente vive, conhecer as riquezas da região, comenta.

A trajetória inspiradora de Junior encantou a equipe do projeto Pepitas do Ribeira, que contará em curtas-metragens as histórias de 15 empreendimentos referenciais do Vale do Ribeira, de diversos portes, baseados em singularidades criativas do território. O projeto, viabilizado pelo ProAC Direto, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e desenvolvido pela Garimpo de Soluções - consultoria de atuação global especializada em economia criativa e desenvolvimento territorial , tem lançamento programado para a segunda quinzena de maio.

Participam também da equipe a produtora Coop Audiovisual, a Roca Produções Culturais, a Agência Criativos e, como apoio, o Sebrae Regional Vale do Ribeira,. Acompanhe as informações e as novidades nas redes sociais, pelas páginas no Facebook e no Instagram do projeto e agende-se para a estreia do projeto em sua cidade.

Natureza e glamour -  tendência mundial em hospedagem atrai um turista exigente para o Vale do Ribeira

Natureza e glamour -  tendência mundial em hospedagem atrai um turista exigente para o Vale do Ribeira



Postar um comentário

0 Comentários