Estreia do projeto Pepitas do Ribeira tem sucesso de público e já está disponível online Estreia do projeto Pepitas do Ribeira tem sucesso de público e já está disponível online - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Estreia do projeto Pepitas do Ribeira tem sucesso de público e já está disponível online

Exibições no Vale do Ribeira reuniram mais de 500 espectadores; lançamento no YouTube da Garimpo de Soluções aconteceu em 21/5

Estreia do projeto Pepitas do Ribeira tem sucesso de público e já está disponível online



Registro-SP, 24 de maio de 2022 – O Vale do Ribeira teve o privilégio de conhecer, em primeira mão, o Projeto Pepitas do Ribeira, um conjunto de documentários com relatos incríveis sobre a riqueza empreendedora e criativa da região. Do dia 17 a 19 de maio, aconteceu a estreia da série documental, com Cine Pipoca, nas cidades de Registro, Iguape e Apiaí, com um público de mais de 500 espectadores, nos três dias. Desde o dia 21/5, os 16 vídeos já estão disponíveis, para todo o público, no canal da Garimpo de Soluções, no YouTube, veja no link: https://www.youtube.com/channel/UCmoI2E302bzeVkMmJ4XQASw


Estreia do projeto Pepitas do Ribeira tem sucesso de público e já está disponível online


Os eventos foram sediados pela Paróquia São Francisco Xavier, de Registro-SP; pelo Espaço Canto do Morro, de Iguape e pela Paróquia Santo Antônio, de Apiaí, espaços que foram gentilmente cedidos, de forma gratuita, por essas instituições. As exibições contaram com a presença de quase todos os empreendedores que protagonizaram os vídeos, as “Pepitas” que compartilharam as suas histórias e tiveram a emoção de acompanhar o lançamento e vibrar junto com o público; também estiveram na plateia estudantes e professores do ETEC e SENAC, além de representes do SEBRAE Regional Vale do Ribeira e Regional Sudoeste Paulista, e autoridades.

As boas-vindas ao público foram dadas pela equipe do projeto, representada pelo historiador e produtor cultural, Carlos Alberto Junior, também com presença de representantes da idealizadora Garimpo de Soluções e os parceiros Coop Audiovisual, ROCA Produções Culturais e Agência Criativos. O prefeito de Iguape, Wilson Lima, prestigiou o evento e elogiou o projeto: “Iniciativas como essa dão uma injeção de ânimo nas pessoas. A gente precisa se apoderar, de fato, de tudo que está acontecendo na região, mas isso depende efetivamente da nossa convicção, do nosso esforço e da nossa luta, de viver nossos tempos no Vale do Ribeira”, comenta.

O projeto Pepitas do Ribeira estabelece ainda diálogo com o Plano Estratégico de Economia Criativa Dá Gosto Ser do Ribeira, de iniciativa do Sebrae-SP, no intuito de somar esforços para a geração de impactos positivos e fomento ao empreendedorismo na região. A gerente regional do Sebrae no Vale do Ribeira, Michelle Santos, comemora a parceria: “É um projeto encantador, que vem valorizar o Vale do Ribeira e sua gente Valente. Nós precisamos nos apropriar de nossas histórias e protagonizar o desenvolvimento do Vale e o Sebrae está à disposição para apoiar os empreendedores nesse processo, salientou.

Cabe ressaltar que toda a produção do projeto foi no Vale do Ribeira, com equipe de profissionais locais, tendo como protagonistas os Valentes – do Vale para o Vale e agora para o mundo. A equipe do Pepitas do Ribeira agradece a presença de todos nos eventos de lançamento dos documentários e faz um agradecimento especial às Prefeituras Municipais de Registro-SP, Iguape e Apiaí; à Paróquia São Francisco Xavier, de Registro-SP; e à Paróquia Santo Antônio, de Apiaí.

O projeto é viabilizado pelo ProAC Expresso Direto, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A estreia dos vídeos no dia 21/5 ficou ainda mais especial por coincidir com a data em que é celebrado o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento. Continue acompanhando o Pepitas do Ribeira nas redes sociais, pelos perfis do Facebook e Instagram.



Postar um comentário

0 Comentários