Rodovia SP-222 Biguá a Iguape em obras Rodovia SP-222 Biguá a Iguape em obras - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Rodovia SP-222 Biguá a Iguape em obras

Tiveram início as obras de conservação especial — recuperação, adequação e (re)pavimentação — da SP 222 ‘Prefeito Casimiro Teixeira’, Estrada Biguá-Iguape, em toda a sua extensão de 56 quilômetros.

O investimento total das obras é de R$ 57 milhões, equivalendo a um milhão de reais por quilômetro, recursos estes do Governo do Estado, programa Vale do Futuro.

O investimento faz parte de um amplo pacote de obras estruturantes do Governo do Estado para auxiliar na retomada do crescimento econômico, oferta de emprego e geração de renda. A iniciativa prevê recursos que totalizam R$ 50 bilhões para obras nas áreas de infraestrutura, transportes, educação e saneamento.

Um estudo técnico do DER, realizado em conjunto com as Prefeituras dos Municípios, identificou os principais gargalos para o desenvolvimento do projeto na área de transporte. A partir desse levantamento, as vicinais foram divididas em categorias: estradas que ligam polos geradores de produtos (como fazendas) e serviços (empresas) e rodovias estaduais, além das vias que dão acesso a municípios vizinhos.

Nesse pacote de obras em andamento que beneficia Iguape encontra-se ainda a Estrada do Quatinga (IGU-999) 'Prefeito Osmar de Freitas Santos’, com 9,7 quilômetros entre a SP-222, na altura da Ponte do Mathias até o bairro Icapara, e de lá à Barra do Ribeira. A previsão de início das obras (drenagem, retificação e asfaltamento) é nesse primeiro semestre de 2022.

Rodovia SP-222  Biguá  a Iguape  em obras



Fonte: Facebook do Prefeito Wilson de Iguape

Postar um comentário

0 Comentários