Policia Ambiental flagra transporte ilegal de Carvão em Juquiá Policia Ambiental flagra transporte ilegal de Carvão em Juquiá - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Policia Ambiental flagra transporte ilegal de Carvão em Juquiá

Nesta terça-feira (01/03), A equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira realizava patrulhamento pelo bairro Ribeirao Fundo em Juquiá quando avistou um veiculo com individuos em atitude suspeita, de imediato foi realizada a abordagem e após averiguaçao de documentos foi contatado sacos de carvões, quando a equipe questionou os documentos de origem florestal, os ocupantes do carro informaram que não possuiam, perguntado ainda, para onde estava levando, estes informaram que o produto estava sendo encaminhado para um comércio na cidade.

Na constatação foram contabilizados 50 (cinquenta) sacos de carvão de 20kg, totalizando 1000kg e o transporte de frutas.

Diante dos fatos a ocorrência foi conduzida a delegacia de policia do município de Juquiá, onde à autoridade policia judiciária Dr. Eduardo Carvalho Gregório, determinou a apreensão do sub produto de origem florestal (carvão), os hortifruti, bem como os transportes acima citado, confeccionando o bo/pcn e auto de exibição e apreensão.

Na esfera administrativa foi confeccionado em desfavor do infrator a multa por transportar sub produto de origem florestal (carvão), sem licença para todo tempo da viagem, infringindo "in tese" o parágrafo 1° do artigo 47 da resolução sima 005/2021.

O tansporte transcorreu dentro de unidade de conservação da apa da serra do mar, sendo assim, majorado nos termos do artigo 70 da resolução sima 005/2021 multa simples arbitrada no valor de r$ 2.400,00.

Cabe ressaltar ainda que a extração irregular de carvão produz resíduos sólidos tóxicos e ainda emitem gases altamente poluentes, a exemplo do cádmio, do chumbo e do mercúrio, além da poluição térmica, provocada pelo aquecimento das caldeira, gerando grande poluição.

Policia Ambiental flagra transporte ilegal de Carvão em Juquiá


Postar um comentário

0 Comentários