Policia Ambiental flagra corte ilícito de madeira nativa em Barra do Turvo Policia Ambiental flagra corte ilícito de madeira nativa em Barra do Turvo - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Policia Ambiental flagra corte ilícito de madeira nativa em Barra do Turvo

Nesta terça-feira (08/03), A equipe de Polícia Militar Ambiental realizou atendimento de denúncia pelo município de Barra do Turvo/SP, onde pelo local, após várias horas de caminhada percorrendo diversas trilhas pelo interior da unidade de conservação, foi localizado o corte seletivo de 15 árvores nativas.

Como o local trata-se de unidade de conservação e não foi localizado o responsável pela infração. Em virtude da inexistência de meios para remoção do produto florestal irregular, pois o local não possui estrada, somente trilha de difícil acesso, sendo que tratava-se de material pesado, todos os subprodutos florestais foram destruídos conforme registro fotográfico.

Importante salientar que todas as madeiras apreendidas foram serradas com a utilização de equipamento motosserra, cujo corte deixa marcas irregulares, típicas do saibro do equipamento, além das manchas de lama nas extremidades, que demonstra que foram arrastadas pela mata com a utilização de animais (muares).

A ocorrência será levada ao conhecimento da autoridade de polícia judiciária, mediante o encaminhamento de expediente, por crime ambiental capitulado nos artigos 38-A, 40 e 46 § único da lei 9605/1998 para a devida apuração.

Policia Ambiental flagra corte ilícito de madeira nativa em Barra do Turvo




Postar um comentário

0 Comentários