Palestras da Sabesp sobre uso consciente da água alcançam mais de 500 alunos no Vale do Ribeira Palestras da Sabesp sobre uso consciente da água alcançam mais de 500 alunos no Vale do Ribeira - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Palestras da Sabesp sobre uso consciente da água alcançam mais de 500 alunos no Vale do Ribeira

Março é um mês importante para todos nós: é quando celebramos o Dia Mundial da Água (22/03). Uma data para refletir e colocar em prática a conscientização do uso racional e sustentável e sobre a preservação dos nossos recursos hídricos.E como todos têm um papel essencial para desempenhar, na última semana colaboradores da Sabesp na Unidade de Negócio do Vale do Ribeira, com muito empenho e comprometimento, palestraram em diversas escolas e entidades da região, reforçando a responsabilidade social da empresa em educar jovens cidadãos para preservar esse bem tão precioso que é a água e tão indispensável para a vida.

Durante as palestras, o público estudantil aprendeu sobre as etapas do tratamento da água, desde a captação até a distribuição, e sobre o tratamento de esgotos e sua importância para a saúde e para o meio ambiente. Conheceram ainda a automatização dos sistemas no Vale do Ribeira, região pioneira do segmento, sendo a Estação de Tratamento de Água (ETA) do município de Apiaí a primeira automatizada do Brasil. Também aprenderam sobre os cuidados com vazamentos; preservação ambiental; orientação sobre limpeza das caixas-de água domiciliares; responsabilidade como agentes multiplicadores. O conteúdo aplicado complementa o aprendizado dos alunos sobre o tema e destaca as transformações que o saneamento estabelece na vida das pessoas.

A Sabesp também disponibilizou maquete e distribuiu material impresso didático e informativo para todas as Unidades Escolares e entidades que solicitaram apoio, entre elas a APAE e a EE Dr. Fábio Fábio Barreto, em Registro-SP, e EE Professora Maria das Dores Viana e EMEF Professora Lilia Viana de Almeida, no município de Eldorado. Outras palestras ainda estão programadas nos municípios.

Palestras da Sabesp sobre uso consciente da água alcançam mais de 500 alunos no Vale do Ribeira

Palestras da Sabesp sobre uso consciente da água alcançam mais de 500 alunos no Vale do Ribeira




Postar um comentário

0 Comentários