Jacupiranga conquista cadeira de rodas por meio do Programa Lacre Amigo da Arteris Jacupiranga conquista cadeira de rodas por meio do Programa Lacre Amigo da Arteris - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Jacupiranga conquista cadeira de rodas por meio do Programa Lacre Amigo da Arteris

Na manhã de segunda-feira, dia 14/03, Jacupiranga conquistou uma cadeira de rodas, que ficará a disposição para locação da população no Fundo Social de Jacupiranga.

A aquisição foi fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Educação e Departamento de Meio Ambiente, com a Arteris, que possui o Programa Lacre Amigo.

O Programa, que envolve toda a Rede Municipal de Ensino, consiste na arrecadação de lacres de latinhas de alumínio. A cada 140 garrafas PET de dois litros cheias de lacres é revertido em uma cadeira de rodas.

Este é o quarto ano que Jacupiranga consegue atingir a meta e conquistar a cadeira de rodas.

“Podemos pensar que essa é uma ação pequena, mas, na verdade ela é grandiosa para aqueles que precisam”, afirma a primeira dama Ana Paula Garcia.



Como participar?

Quem quiser colaborar com a ação, que também será realizada neste ano de 2022, é só juntar os lacres e entregar nas escolas municipais da cidade.

Quanto maior for o envolvimento da população, maior a chance de conquistar uma nova cadeira de rodas, sem contar os benefícios ao meio ambiente.


Como funciona o empréstimo da cadeira de rodas


O Fundo Social de Solidariedade de Jacupiranga faz empréstimos de cadeiras de banho, cadeiras de rodas, muletas, bengalas e andadores para aqueles que precisam e não possuem condições financeiras para obter esses produtos.

Para solicitar o empréstimo basta apresentar os documentos de quem ficará responsável por cuidar do equipamento, que deverá ser devolvido após 6 meses em bom estado de uso e manutenção.

O prazo pode ser estendido se necessário.

Jacupiranga conquista cadeira de rodas por meio do Programa Lacre Amigo da Arteris





Postar um comentário

0 Comentários