Peça infantojuvenil será apresentada na Casa Shigeo de Artes nos dias 3, 10, 17 e 24 de abril.
Perto de completar 40 anos de carreira, o ator, bailarino e diretor Cauê Zambele já interpretou dezenas de personagens. Mas nunca um kamishibaya - o contador de histórias do teatro de papel. E é justamente essa curiosa figura que Cauê encarna pela primeira vez em “Os órfãos e o feiticeiro”, peça infantojuvenil que estreia em Registro neste domingo, 3 de abril, às 16 horas, com entrada franca.
O local é a Casa Shigeo, espaço cultural independente à Rua Joaquim Marques Alves, 126, centro. Além da estreia deste domingo, o espetáculo terá ainda mais três exibições, nos dias 10, 17 e 24 de abril, todas gratuitas e sempre às 16 horas.
Com dramaturgia, direção e ilustrações de Cely Naomi Uematsu, a peça “Os órfãos e o feiticeiro” apresenta em Registro um formato de teatro diferente de tudo o que já foi visto na região: o Kamishibai - um jeito peculiar de contar histórias, nascido nas ruas do Japão, que combina a arte de interpretar com as artes plásticas.
O roteiro, inspirado em um conto de tradição africana, narra a história de dois pequenos irmãos que, ao perderem a mãe viúva, precisam encontrar um meio de sobrevivência. É então que o mais velho recebe de um feiticeiro o poder de se transformar em animais e passa a utilizar o dom para levar vantagem enganando as pessoas. Mas esquece que mentira tem perna curta...
Ao ar livre
A proposta original é apresentar a peça ao ar livre. E o agradável quintal da Casa Shigeo foi especialmente preparado para o espetáculo pelo assistente de cenografia, ator e professor de artes Gilson Almeida. Por isso mesmo, a equipe envolvida no projeto está torcendo para que não chova na tarde de domingo.
Mas há um plano B. Embora a área externa seja o lugar preferido para a apresentação, o amplo salão interno da Casa Shigeo também está pronto para acomodar o público, em caso de chuva.
Ao ar livre ou no salão, porém, a lotação máxima é de 40 espectadores por sessão. Então é bom chegar um pouco antes do início da peça para garantir lugar na plateia.
O Kamishibai “Os órfãos e o feiticeiro” é um projeto viabilizado pelo ProAC Editais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Além de Cely, Cauê Zambele e Gilson Almeida, a iniciativa conta com participação da equipe da Agência Criativos, nas áreas de imprensa, design e social media.
Serviço
Kamishibai “Os órfãos e o feiticeiro”
Dias 3, 10, 17 e 24 de abril/2022, às 16h (entrada franca)
Casa Shigeo – Artes plásticas, literárias e teatrais
Rua Joaquim Marques Alves, 126 – Centro, Registro/SP
Facebook: @casashigeo
Instagram: @casashigeo.artes
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!