Escola de eletricistas da Neoenergia Elektro estimula a inserção de mulheres no setor elétrico Escola de eletricistas da Neoenergia Elektro estimula a inserção de mulheres no setor elétrico - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Escola de eletricistas da Neoenergia Elektro estimula a inserção de mulheres no setor elétrico

 A iniciativa abre oportunidades no mercado de trabalho e contribui para a igualdade de gênero

Atuar pela igualdade de gênero é um compromisso da Neoenergia Elektro, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável. A Escola de Eletricistas, iniciativa que promove capacitação gratuita para moradores das áreas de concessão da companhia, é uma das ferramentas para estimular o crescimento do número de mulheres no setor elétrico, em uma profissão antes majoritariamente ocupada por homens. Atualmente, cerca de 20 mulheres do interior de São Paulo estão recebendo formação para atuar como eletricistas. No decorrer do ano de 2022, mais de 100 vagas da Escola de Eletricistas da Neoenergia Elektro serão destinadas exclusivamente para o público feminino.

“Estimular a presença de mulheres em uma atividade ainda vista como masculina não só amplia a oportunidade no mercado de trabalho, como também apoia a constante busca pela equidade entre gêneros. A igualdade de oportunidades, além de ser um direito primordial, é também um dos fundamentos essenciais para construirmos um mundo mais próspero e justo a todos”, afirma a superintendente de Desenvolvimento Organizacional da Neoenergia, Régia Barbosa.

Em todo o grupo Neoenergia, desde 2017, foram formadas 384 mulheres pela Escola de Eletricistas em turmas mistas e exclusivas para mulheres – uma iniciativa que foi reconhecida como exemplo global de um dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês) pelo WeEmpower, programa da ONU Mulheres junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e à União Europeia para estimular boas práticas das empresas. Ao todo, 268 dessas alunas foram contratadas, com os mesmos salários e benefícios que os homens.

A ampliação das oportunidades para mulheres está alinhada ao compromisso da Neoenergia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente o de número 5, sobre igualdade de gênero. Além dessa iniciativa, internamente, a companhia atua com um Programa de Diversidade que tem como foco promover um ambiente de trabalho de inclusão, respeito às diversidades, empoderamento e combate ao preconceito. Os processos de Recursos Humanos foram revisados e a empresa passou a promover processos seletivos mais inclusivos e formar lideranças para gestão da diversidade.

Sobre a Neoenergia Elektro


Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes)

Ao longo de 2022, serão mais de 100 vagas de capacitação profissional destinadas ao público feminino.
Ao longo de 2022, serão mais de 100 vagas de capacitação profissional destinadas ao público feminino.


Postar um comentário

0 Comentários