Com 285 páginas e listagem de 175 atrativos, Plano Regional de Turismo Lagamar foi lançado na quinta 17/03 Com 285 páginas e listagem de 175 atrativos, Plano Regional de Turismo Lagamar foi lançado na quinta 17/03 - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Com 285 páginas e listagem de 175 atrativos, Plano Regional de Turismo Lagamar foi lançado na quinta 17/03

Acesse o Plano na seção Região Turística Lagamar do www.ilhacomprida. sp.gov.br

O prefeito Geraldino Júnior e a diretora da Divisão Municipal de Turismo, Christine Hudson, participaram na quinta 17/03, em Iguape, do lançamento do Plano Regional de Turismo Lagamar, trabalho realizado pelas cidades de Ilha Comprida, Iguape, Cananeia, Pedro de Toledo e Pariquera-Açu, junto com Codivar, Senac, Sebrae, Dá Gosto Ser do Ribeira, Sebrae, Fundação Getúlio Vargas e apoio do Governo do Estado, dentro do Vale do Futuro, Plano de Desenvolvimento Regional.

O prefeito Geraldino Junior parabenizou todos que participação da elaboração do Plano Regional, considerado um marco para o fortalecimento do turismo nas cidades do Lagamar:“É um instrumento estratégico de gestão, trabalho de reconhecimento de nosso território e de fundamental importância para potencializarmos os atrativos turísticos e mostrarmos que a riqueza natural do Lagamar é única. É também o olhar estratégico para que todas as cidades sigam o mesmo caminho de desenvolvimento. O Plano é sinônimo de sucesso”.

O professor de Turismo do Senac, Denis Amaral, apontou que a região conta com 175 atrativos turísticos, mais de 300 estabelecimentos hoteleiros que oferecem cerca de onze mil leitos , riqueza gastronômica e potencial para se transformar num dos principais destinos turísticos do país. Para que isso aconteça, o Plano Lagamar lista nove diretrizes a serem seguidas a curto, médio e longo prazos.

O presidente do Codivar, Dinamérico Peroni, prefeito de Itariri, abordou a nova consciência de que as cidades do Lagamar, unidas, têm maior força para fortalecer o turismo. Interlocutora da Região Turística Lagamar e representante da Governança, Christine Hudson, diretora da Divisão de Turismo da Ilha, agradeceu ao prefeito Geraldino Júnior por acreditar e investir no programa de regionalização do turismo: “Podem ter certeza que a cada dia que passa o destino Lagamar está mais forte e reconhecido e, com o Plano Regional, vamos levá-lo bem longe e com muito sucesso. Agradeço ao Senac, ao Codivar, ao Vale do Futuro, e todos os municípios que trabalharam ativamente nos últimos três anos para que o Plano fosse realidade. É uma conquista coletiva”.

Acompanharam a cerimônia os prefeitos de Iguape, Wilson Lima, de Pedro de Toledo, Eliazar Muniz, a gerente do Senac - Registro, Renata Barbosa, a deputada estadual, Damaris Moura, o representante do Programa Vale do Futuro do Governo do Estado, Ezigomar Pessoa, os vereadores da Ilha Comprida, Oeder e Daniel Ramos, a presidente do Comtur, Priscilla Berbigão, diretores de turismo das cidades do Lagamar e público em geral.

Com 285 páginas e listagem de 175 atrativos, Plano Regional de Turismo Lagamar foi lançado na quinta 17/03




Postar um comentário

0 Comentários