Associação Comercial de Registro-SP reúne mulheres empreendedoras para discutir sobre saúde e bem-estar Associação Comercial de Registro-SP reúne mulheres empreendedoras para discutir sobre saúde e bem-estar - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Associação Comercial de Registro-SP reúne mulheres empreendedoras para discutir sobre saúde e bem-estar

A Roda de Conversa aconteceu na noite desta terça-feira (22), no Rotary Club, para celebrar o mês dedicado às mulheres


Registro-SP, 23 de março de 2022 - Em comemoração ao mês dedicado às mulheres, a Associação Comercial de Registro-SP promoveu o evento Roda de Conversa – “Um olhar sobre saúde física, mental e emocional da mulher empreendedora”, na noite desta terça-feira (22/3), no Rotaty Club de Registro. O encontro reuniu mulheres empreendedoras para terem um momento de troca de experiências e sanar dúvidas, com as profissionais convidadas: Dra. Priscila Araújo (Clínica Geral e Dermatologista), Dra. Silvia dos Reis Oyadomari (Ginecologista, Obstetra e Mastologista) e Dra. Vanessa de Abreu (Nutricionista). A presidente da ACIAR, Jane Duquinha, foi a anfitriã do evento, junto com a gerente administrativa, Valda Arruda .

O evento reuniu cerca de 70 mulheres. Na abertura da noite, a apresentação musical ficou por conta da cantora mirim, Ana Júlia Camargo Zucarelli, de 9 anos. Em seu discurso de boas-vindas, a presidente da ACIAR desejou que o encontro fosse marcante para as mulheres: “É um momento para compartilharmos um pouco de cada uma de nós. A ACIAR organizou este evento para orientá-las e ajudá-las, por meio de nossas convidadas, que juntas trarão informações de qualidade e credibilidade, visando o bem-estar de todas as mulheres”, ressalta Jane.

A nutricionista Dra. Vanessa de Abreu aproveitou a ocasião para dar dicas essenciais de uma alimentação saudável, começando pelo planejamento e organização de uma rotina para uma alimentação balanceada. “É importante estabelecermos um planejamento de cardápio e de compras dos alimentos, de forma semanal, quinzenal ou mensal, além de programar a forma de preparo. Se não temos o alimento à disposição, acabamos consumindo o que é mais prático e rápido, na maioria das vezes”, comenta.

A clínica geral, Dra. Priscila Araújo, alertou que, atualmente, o foco tem sido a saúde mental e emocional das mulheres, principalmente neste período de pandemia da COVID-19. “As causas mais comuns são a sobrecarga e o stress, tendo como principais sinais a ansiedade, angústia, dores crônicas e irritabilidade, que resultam em doenças físicas e orgânicas, como diabetes e pressão alta”. Já a ginecologista, Silvia Oyadmari, ressaltou a importância da prevenção de doenças, com cuidados essenciais: boa alimentação e hidratação, qualidade do sono, prática de atividades físicas – pelo menos cinco vezes na semana -, a vitamina D balanceada, uma rotina de exames laboratoriais e o cuidado com a espiritualidade.

Jane Duquinha fez um momento de reflexão sobre realizar sonhos, e a gerente Valda Arruda, evidenciou que a Associação está ao lado de seus associados, em suas lutas, e oferece serviços importantes que os apoiam na conquista de seus sonhos e ampliação de seus negócios. A emoção tomou conta das convidadas com a entrada dos personagens vivos Miney e Mikey da associada Renata Balões, que abrilhantou o evento com sua participação.

“Eu tenho um sonho de mulher empreendedora, de junto com a minha diretoria e todos os colaboradores da ACIAR, de fazer com que os empresários realizem o mais rápido possível os sonhos deles. Por isso, convidamos todos para estarem conosco nessa trajetória”, finalizou a presidente. Ao final, houve sorteio de brindes. A Associação Comercial agradece a todos que apoiaram na realização do encontro.


Associação Comercial de Registro-SP reúne mulheres empreendedoras para discutir sobre saúde e bem-estar


 

Postar um comentário

0 Comentários